aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Top 10: Melhores Óleos para cabelos com Frizz

Top 10 Melhores Óleos para cabelos com Frizz

Se você sofre com fiozinhos rebeldes, chegou o seu momento de brilhar. Nesse post, vamos falar sobre os Top 10: Melhores Óleos para cabelos com Frizz, pra que você arrase com cabelos fabulosos!

Top 10: Melhores Óleos para cabelos com Frizz

Prontas pra nossa listinha? Vamos lá!

1. Cadiveu Professional Açaí Oil – Óleo Capilar 60ml

O primeiro item da nossa listinha é tudo que há de melhor em termos de custo/benefício. E o mais legal é que o Professional Açaí Oil da Cadiveu é um óleo de tratamento multifuncional que atua eliminando o frizz , proporcionando um brilho irresistível, protegendo os fios dos raios solares e mantendo a cor do cabelo linda e viva, sem a ameaça do desbotamento. Ah, e ele também tem ação antioxidante que previne nossos fios do envelhecimento capilar (sim, meninas, cabelos também envelhecem!). As clientes da Cadiveu estão enlouquecidas com os resultados, e você, vai experimentar?

Cadiveu Professional Açaí Oil - Óleo Capilar para cabelos com frizz 60ml

Confira outros preços aqui

2. Kérastase Discipline Oléo-Relax Advanced – Óleo Capilar 100ml

Não tem como fazer uma listinha de produtos capilares sem mencionar a Kérastase, não é mesmo? E quando o assunto é frizz, ela tem um óleo que é simplesmente o nº 1 em termos de resultado. Entre os benefícios do Discipline Óleo-Relax podemos mencionar sua proteção térmica de até 230º (ou seja, ele pode ser usado antes de ferramentas de calor, como protetor térmico). Protege contra quebra, os fios ficam macios, livres de frizz, com brilho e super nutridos.

Kérastase Discipline Oléo-Relax Advanced - Óleo Capilar para cabelos com frizz 100ml

Confira outros preços aqui

3. C.Kamura Óleo de Argan – Óleo Capilar 60ml

O próximo item da nossa listinha é perfeito se você sofre com cabelos volumosos. Isso porque o óleo de Argan da C Kamura é eficaz em reduzir o volume dos cabelos graças à sua composição rica em vitamina E e Ômegas 6 e 9, além de oferecer uma nutrição profunda, fechando as cutículas dos fios e promovendo uma hidratação duradoura. Ele também tem um preço super acessível e não deixa o cabelo pesado.

C.Kamura Óleo de Argan - Óleo Capilar 60ml

4. Keune Care Keratin Smooth 2 Phase – Spray Leave-in 200ml

O próximo item da nossa listinha, além de diminuir o frizz drasticamente, também serve a outros propósitos. Por isso, se você procura um produto coringa que vai te servir em várias ocasiões, chegou a sua hora: O Care Keratin Smooth, da Keune tem uma fórmula rica em queratina, que repara os fios danificados por processos químicos, devolvendo a saúde e a vitalidade que seus cabelos merecem (reconstrução, alô!). Além disso, esse produtinho é super hidratante, e deixa seu cabelo com um brilho de cair o queixo.

Keune Care Keratin Smooth 2 Phase - Spray Leave-in 200ml

Confira outros preços aqui

5. L’Oréal Professionnel Expert Liss Unlimited – Óleo Capilar 125ml

Chegou a vez da L’Oréal, e esse produtinho é perfeito caso você seja aquela que não vive sem escovar o cabelo. Isso porque o Professionnel Expert Liss Unlimited favorece a escovação, além de proteger os fios do calor do secador, nosso vilão nº 1. Além disso, esse óleozinho milagroso também fornece nutrição, flexibilidade e brilho aos cabelos, e a melhor parte? Você também vai ter um volume controlado!

L'Oréal Professionnel Expert Liss Unlimited - Óleo Capilar 125ml

Confira outros preços aqui

6. Redken Frizz Dismiss Instant Deflate Oil-In – Sérum Capilar 125ml

A Redken é uma das nossas marcas do coração, e esse sérum é só amor: não pesa nos fios e deixa o cabelo nutrido, macio, brilhante e completamente livre do frizz. E a melhor parte? Ele evita os efeitos da umidade e deixa os cabelos sob controle, ou seja, é ótimo para lidar com bad hair days. E a suavidade? Seus fios vão ficar tão macios que você vai querer tocar neles o tempo inteiro!

Redken Frizz Dismiss Instant Deflate Oil-In - Sérum Capilar 125ml

Confira outros preços aqui

7. Inoar Argan Oil – Óleo Capilar 60ml

Se você gosta de cuidar dos cabelos, provavelmente já ouviu falar no óleo de Argan. Esse óleo tem diversos benefícios e entre eles, podemos citar: hidratação, brilho, proteção, reparação… E quando se trata de frizz, o óleo de argan é especialmente útil. O frizz é muitas vezes causado por falta de hidratação no cabelo, já o óleo de argan, sendo um hidratante potente, ajuda a nutrir e hidratar os fios, prevenindo assim o frizz.

Inoar Argan Oil - Óleo Capilar 60ml

Outros preços você encontra aqui

8. Sebastian Professional Dark Oil – Óleo Capilar 95ml

Agora, vamos de Sebastian Professional com o Dark Oil, o óleo mais famoso da nossa listinha (sim, meninas, esse óleo é um mito no mundo capilar). Por que? Bem, esse produtinho maravilhoso da Sebastian atua contra o frizz, promove o brilho, protege contra os raios UV, e garante um efeito suave por até 48h (sim, eu disse 48!). Ou seja, ele tem alta durabilidade e tudo isso sem pesar nos fios! E o resultado? Nada menos do que cabelos fabulosos, macios e nutridos.

Sebastian Professional Dark Oil - Óleo Capilar 95ml

Outros preços você encontra aqui

9. Alfaparf Semi di Lino Smooth Smoothing – Óleo Capilar 100ml

Outro óleo pro é o Semi di Lino da Alfapart. Ele protege da poluição, ilumina, pode ser aplicado nos fios úmidos ou secos, tem um cheirinho divino e dura uma eternidade. Ele também dá muito brilho e protege os fios dos raios do sol, ou seja, se você tem algum tipo de coloração, ele é ótimo para manter a cor viva e livre de desbotamento.

Alfaparf Semi di Lino Sublime Cristalli Liquidi - Óleo Capilar 30ml

10. Lowell Óleo Disciplinante Liso Mágico 30 Ml

E para encerrar nossa listinha com chave de ouro, vamos falar do Liso Mágico da Lowell que é outro óleo disciplinante icônico quando o assunto é frizz. O óleo tem um precinho super acessível, promove hidratação, nutrição, efeito liso duradouro, não pesa e tem um cheirinho que é uma delícia.

Lowell Óleo Disciplinante Liso Mágico 30 Ml

O que é o Frizz

Frizz é o nome que a gente dá para aqueles fiozinhos rebeldes que insistem em ficar arrepiados, dando um aspecto desordenado ao nosso cabelo e pode ser causado por vários fatores (como veremos a seguir). Mas não se preocupem, pois existem várias maneiras de lidar com o frizz, desde produtinhos específicos até cuidados diários com nossos cabelos.

O que causa o Frizz

O frizz acontece principalmente quando o cabelo está seco. Isso mesmo! Isso ocorre porque a parte de fora do fio de cabelo, chamada cutícula, fica “aberta” quando o fio está cheio, o que faz com que a umidade do ar entre. Quando a umidade entra, faz o cabelo inchar, ou seja, ficar mais volumoso e bagunçado. E é isso que a gente vê e chama de frizz. E o pior? Em dias chuvosos, o frizz pode aparecer mais por causa da umidade do ar.

Outras coisas que podem deixar o cabelo com frizz são o uso de secador e chapinha, fazer química como pintar ou alisar o cabelo, e até a forma como a gente penteia.

Mas é bom lembrar que o frizz é super normal e todo mundo vai ter um pouco de vez em quando.

Como diminuir o Frizz?

Ao invés de pensar na diminuição do frizz, o ideal é pensar em sua prevenção. O frizz, na maioria dos casos, está ligado à falta de cuidado com o cabelo, ou até – em casos mais raros – o cuidado excessivo (como, por exemplo, aquela amiguinha que faz reconstrução no cabelo todas as semanas….). Sabendo disso, a dica é: faça hidratação no seu cabelo. Isso mesmo. Quebre o cofrinho e invista em uma boa máscara de hidratação.

Hidratar o cabelo é a melhor maneira de prevenir o frizz porque a hidratação ajuda a manter a cutícula fechada e saudável. Quando a cutícula está bem fechadinha, a umidade do ar não consegue entrar no fio de cabelo, evitando assim que ele inche e fique com aquele aspecto arrepiado do frizz.

Quem sofre mais com o Frizz?

Embora o frizz possa aparecer em qualquer tipo de cabelo, as cacheadas e as crespas costumam sofrer mais. Isso ocorre porque esses tipos de cabelo têm uma estrutura de cutícula mais aberta, o que permite que a umidade do ar entre mais facilmente e cause frizz.

Além disso, cabelos cacheados e crespos também tendem a ser mais secos do que outros tipos de cabelo, o que pode torná-los mais suscetíveis ao frizz.

A importância dos Óleos Capilares

O óleo capilar vai ser seu melhor amigo na luta contra o frizz. Ele age selando a cutícula do cabelo, o que ajuda a prevenir a perda de umidade e mantém o cabelo hidratado. Além disso, muitos óleos capilares são ricos em nutrientes que fortalecem o cabelo e te ajudam no projeto Rapunzel. 💁‍♀️

Você também pode gostar

Rolar para cima