aziinn

Como diminuir o frizz em cabelos crespos?

Como diminuir o frizz em cabelos crespos?

Se você é do time das crespas, sabe que o frizz pode ser um desafio diário. Mas, assim como cuidar dos cabelos lisos, ondulados e outros tipos, há alguns segredinhos para domar os fiozinhos rebeldes. Acompanhe a leitura e vamos descobrir como diminuir o frizz em cabelos crespos e deixá-los fabulosos.

Por que o frizz é comum em Cabelos Crespos?

A estrutura dos cabelos crespos é naturalmente mais seca. Isso acontece porque a forma em espiral do cabelo dificulta a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo do fio. E, como já sabemos, cabelos mais secos têm uma maior tendência a apresentar frizz.

Além disso, os fios crespos são mais porosos. O que isso significa? Bom, imagine que o seu cabelo é como uma esponja. Quando ele está mais poroso, absorve facilmente a umidade do ambiente, o que pode causar inchaço e, consequentemente, o frizz. E adivinha só? Poluição, produtos inadequados e até mesmo o atrito com a fronha do travesseiro podem aumentar essa porosidade!

Como diminuir o frizz em cabelos crespos?

Kérastase Curl Manifesto. Tratamento para Cacheadas e Crespas

1. Hidratação

O frizz, muitas vezes, é um grito de socorro dos nossos fios pedindo hidratação. Como já mencionamos, o cabelo crespo tem uma estrutura que dificulta a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo até as pontinhas. Resultado? Fios mais secos e sedentos por umidade.

Agora, imagine que você está no meio de um dia super quente e úmido. Seu cabelo, que está seco, vai querer absorver toda essa umidade do ar. E aí, é frizz na certa! Quando você mantém seu cabelo bem hidratado, ele não sente essa necessidade de buscar umidade no ambiente, o que ajuda a manter o frizz longe.

Além disso, a hidratação ajuda a selar as cutículas dos fios. E fios selados são sinônimo de menos frizz e mais brilho! Por isso, não deixe de investir em uma boa máscara de hidratação, combinado?

2. Creme de pentear

Para cabelos crespos, o creme de pentear não é apenas um produto, é um elixir! Ele ajuda a manter os fios alinhados, reduzindo o frizz e garantindo hidratação pra você arrasar! E, falando em arrasar, já conhece a técnica da fitagem? Ao separar o cabelo e aplicar o creme mecha por mecha, você potencializa a definição dos cachos.

3. Touca de Cetim

Se você tem cabelo crespo, a touca de cetim vai virar sua nova melhor amiga na hora de dormir! O cetim, super macio, evita o atrito que causa o frizz. E o bônus? Ele não rouba a hidratação dos seus fios, como o algodão. Ou seja, se você quer acordar com o cabelo divo e sem frizz, invista na touca de cetim!

4. Pré Shampoo

Você já conhece o poder do pré-shampoo para os cabelos crespos? Esse produtinho é um verdadeiro aliado na luta contra o frizz! Ao aplicá-lo antes do shampoo tradicional, ele protege os fios crespos das possíveis agressões da lavagem, evitando o ressecamento. E sabe o que é mais legal? Ele prepara o cabelo para receber a limpeza, sem retirar a hidratação natural do cabelo. Resultado? Cabelos crespos mais protegidos, hidratados e com muito menos frizz. A gente super recomenda o Yamasterol, que é aquele produtinho Coringa que pode ser usado de várias formas e é babadeiro como pré-shampoo. E o preço, melhor ainda!

5. Óleo Capilar

Óleos capilares são ótimos para manter os cabelos hidratados e – de quebra – reduzir o frizz. Basta aplicar algumas gotinhas de óleo nos cabelos antes de dormir e Voila: você vai acordar com cabelos mais macios e brilhantes. Ah, e essa não é a única forma de usar o ólinho, não! Ele também pode ser aplicado com cabelos úmidos ou como finalizador.

6. Umectação

A umectação, que é basicamente uma nutrição profunda com óleos vegetais, repõe a oleosidade natural dos fios, formando uma película protetora que sela as cutículas do cabelo. A gente super recomenda fazer umectação com óleo de coco, pois ele penetra profundamente nos fios, nutrindo e hidratando de dentro para fora. Além disso, ele repõe os lipídios essenciais, deixando os crespos mais alinhados, brilhantes e, claro, sem frizz.

7. Corte o cabelo

Sim meninas, o corte de cabelo influencia no frizz. Um bom corte, feito por um profissional que entenda de cabelos crespos, pode ajudar a reduzir o volume excessivo e, consequentemente, o frizz. Além disso, remover as pontas duplas e danificadas também contribui para a saúde geral do cabelo.

8. Sempre que puder, lave os cabelos com água fria

A água quente pode ressecar os fios e abrir as cutículas do cabelo, aumentando o frizz. Por isso, o ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria, o que ajuda a selar as cutículas e manter a hidratação.

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar para cabelos cacheados e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!

Você também pode gostar

Rolar para cima