aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Melhores Máscaras de Hidratação para Cabelos Cacheados

Melhores Máscaras de Hidratação para Cabelos Cacheados

Se você é do time das cacheadas, saiba que a hidratação é um must na sua vida! Cachos tendem a ser mais secos porque a oleosidade natural do couro cabeludo se distribui com mais dificuldade ao longo do fio, mas não se preocupe! Nesse post, vamos te mostrar as Melhores Máscaras de Hidratação para Cabelos Cacheados para você arrasar com cachos definidos e cheios de vida!

A importância da hidratação em Cabelos Cacheados

A hidratação é um passo fundamental no cuidado com os cabelos cacheados, que por sua natureza, tendem a ser mais secos e frágeis. Quando hidratados, os cachos ganham vida, ficam mais definidos, macios e brilhantes. Essa prática não é apenas sobre estética, mas também sobre saúde capilar. Ela ajuda a manter a integridade dos fios, evitando a quebra e o frizz, que são desafios comuns para quem é do time das cacheadas. Além disso, uma boa hidratação equilibra a umidade natural dos cabelos, mantendo-os fortes e resistentes.

Melhores Máscaras de Hidratação para Cabelos Cacheados

Kérastase Curl Manifesto. Tratamento para Cacheadas e Crespas

1. Truss Net Mask – Máscara Capilar 550g

A primeira máscara da nossa listinha não poderia ser outra se não a Net Mask, da Truss. Isso porque ela tem se tornado um mito quando o assunto é hidratação capilar. Focada em cabelos ressecados, essa máscara tem uma composição riquíssima que realmente entrega muita hidratação. Ela tonifica o couro cabeludo, repõe a massa proteica (se você é fã de ferramentas térmicas, isso é um must na sua vida), aumenta a resistência da fibra capilar, dá um brilho irresistível e deixa o cabelo mega macio. Só é necessário realmente seguir as instruções de uso da máscara para obter seus benefícios, caso contrário, você pode não ver grande resultados.

Truss Net Mask - Máscara Capilar 550g

2. Kérastase Curl Manifesto Masque Beurre Haute Nutrition – Máscara Capilar 200ml

O próximo item da nossa listinha é da Kérastase, com seu fabuloso Curl Manifesto. Feito especialmente para as cacheadas, essa máscara é enriquecida com Mel de Manuka e Ceramida. O que isso significa? Significa que a combinação desses ativos nutre intensamente, proporcionando cabelos sedosos, macios, com brilho e mais fortes, evitando a quebra, o frizz e o ressecamento. Além disso, com cachos mais hidratados, eles ficam mais definidos e com forma. E o melhor? Essa máscara dura horrores!

Máscara Kérastase Curl Manifesto Beurre Haute Nutrition 200ml

3. Máscara Natura Lumina Cabelos Secos Reparadora

Agora se você tem um orçamento um pouquinho mais apertado, mas ainda sim não quer abrir mão da hidratação, a gente também tem opção para você. A linha Lumina da Natura entrega bastante em termos de hidratação a um precinho bem camarada. Ela tem o efeito de reparação, tem ação antifrizz, nutre os fios profundamente, além de contar com uma tecnologia inovadora responsável por preencher o fio danificado de dentro pra fora. Em cabelos quimicamente tratados como o meu, o resultado também é divo e o preço melhor ainda.

Máscara Natura Lumina Cabelos Secos Reparadora

4. L’Oréal Professionnel Serie Expert Curl Expression Rich – Máscara de Tratamento 250ml

Outra máscara focada nos cachinhos é essa da L’Oréal, a Curl Expression. Ela tem ação anti-frizz, dá MUITA hidratação, facilita o desembaraço e deixa um brilho de arrasar. Depois do uso, você vai sentir os cabelos mais definidos, zero porosos e tudo isso SEM PESAR. Ah, e o dilema de todas as cacheadas: o day after. Com essa máscara, seu cabelo vai ficar do mesmo jeitinho e o melhor? SEM FRIZZ. Acreditem!

L'Oréal Professionnel Serie Expert Curl Expression Rich - Máscara de Tratamento 250ml

5. Lowell Cacho Mágico Umectante – Máscara Capilar 450g

Fãs de Lowell por aí? Então vocês vão amar saber que a marca tem uma linha específica para cabelos cacheados. A máscara Cacho Mágico consegue entregar, além de um cheiro maravilhoso, um resultado de “acabei de sair do salão.” Ela também fortalece o fio para um cabelo sem quebras, tem ação antifrizz e controla o volume. Os produtos da Lowell são ótimos pois além de serem acessíveis, entregam resultados profissionais. Seus cachos ficam saudáveis, brilhantes e prontos para receber a finalização perfeita que vai definir sua forma. O custo benefício vale super a pena.

Lowell Cacho Mágico Umectante - Máscara Capilar 450g

6. Deva Curl Supercream – Ativador de Cachos 500g

O próximo item da nossa listinha é famoso por dar muita definição aos cachos. A máscara Deva Curl Supercream hidrata, nutre e controla o frizz. Além disso, ela possui em sua fórmula óleo de coco, rico em ativos que conservam a hidratação por muito mais tempo na fibra capilar deixando-a macia e emoliente. Ah, e ela não pesa nada no cabelo! Tem um cheirinho de iogurte de coco e dura horrores, pois se você usar a quantidade equivalente a uma colher de chá já faz milagres.

Deva Curl Supercream - Ativador de Cachos 500g

7. L’Anza Healing Moisture Moi Moi – Máscara de Hidratação 200ml

Se você ainda não conhece a L’Anza, está na hora de conhecer. A L’Anza foi uma das primeiras máscaras de alta performance que eu usei, ao lado da Joico, e nem preciso dizer que foi amor à primeira vista. O mais legal da máscara Moi Moi é que ela não possui nem sulfatos nem parabenos em sua fórmula, o que significa que ela deixa o cabelo muito mais saudável, brilhante e maleável. Ah, e ela possui “pérolas azuis de hidratação”, o que significa que o creme tem pontinhos azuis em sua composição, que depositam agentes umectantes concentrados, hidratando intensamente os fios.

L'Anza Healing Moisture Moi Moi - Máscara de Hidratação 200ml

Dicas de aplicação

Agora, uma dica de ouro: Como vocês podem ver pelas fotos, as máscaras vem em potinhos, diferente de máscaras que vem em bisnagas. Isso significa que a gente precisa de um cuidado extra ao manuseá-las. Isso acontece porque não podemos em hipótese alguma pegar o creme da máscara diretamente com as mãos– e isso serve para todas as máscaras que vem em potinho – porque elas, mesmo limpas, podem ter resíduos de suor, oleosidade e até bactérias que ao entrar em contato direto com o produto pode contaminá-lo, reduzindo sua eficácia e durabilidade.

E se você pensou que a solução é uma colher de metal, pode esquecer; Muitos produtos capilares têm ingredientes que reagem ao entrar em contato com metais. O resultado? O metal pode alterar a composição do produto, diminuir sua eficácia e até mesmo causar efeitos indesejados no cabelo. E ninguém quer investir em uma máscara babadeira e estragar o produto, não é mesmo? Por isso, use colheres de plástico ou espátulas que são próprias para isso, combinado?

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar para cabelos cacheados e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!

Você também pode gostar

Rolar para cima