aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Top 10: Melhores Óleos para Cabelos Ressecados

Top 10 Melhores Óleos para Cabelos Ressecados

Está sofrendo com ressecamento nos fios? Não se preocupe! O ressecamento é o dano mais comum nos cabelos e pode ser facilmente remediado. Pensando nisso, resolvemos fazer essa listinha com os Top 10: Melhores Óleos para Cabelos Ressecados.

Top 10: Melhores Óleos para Cabelos Ressecados

Prontas para nossa listinha? Vamos lá!

1. Moroccanoil Original – Óleo Capilar 125ml

Vamos começar nossa listinha com essa pedrada – no melhor sentido da palavra – da Moroccanoil. Ele é aquele produtinho Coringa que a gente ama e pode ser usado em diversas situações. Você pode aplicá-lo antes de tingir o cabelo (isso mesmo!), antes de finalizar, ou até misturar umas gotinhas na sua máscara preferida, antes da aplicação. E a melhor parte? Ele tem óleo de argan PURO em sua composição, ou seja: seu cabelo vai ficar macio, sedoso, forte e saudável, e com brilho intenso como você nunca viu! E tudo isso SEM PESAR nos fios!

Moroccanoil Original - Óleo Capilar 125ml

2. Kérastase Elixir Ultime Rose – Óleo Capilar 100ml

Outro óleo que é o preferido de todo mundo – não, eu não estou exagerando – é o Elixir Ultime Rose da Kérastase. Especialmente projetado para cabelos ressecados, esse óleo conta com 4 tipos de óleos diferentes em sua composição (óleo de camélia, óleo de pracaxi, óleo de argan e óleo de milho), cada um com seu papel de fortalecer, oferecer brilho, nutrição e condicionamento profundo. Sim, meninas, se seu cabelo pede socorro, a salvação é o Elixir Ultime Rose.

Kérastase Elixir Ultime Rose - Óleo Capilar 100ml

3. SP System Professional Luxe Oil – Óleo Capilar 100ml

Outro produtinho bafônico quando o assunto é óleo para cabelos ressecados é o SP System Professional da Wella. Ele tem três óleos em sua composição (óleo de jojoba, óleo de argan e óleo de amêndoa) e em poucos minutinhos após a aplicação você já sente diferença no seu cabelo. Fios mais bonitos, brilhantes, hidratados e livres de frizz. Além disso, ele ainda deixa o cabelo 10 vezes mais macio e sedoso (sim, eu disse 10!) E TUDO ISSO SEM PESAR! Só comprem.

SP System Professional Luxe Oil - Óleo Capilar 100ml

4. Braé Beauty Sleep – Sérum Capilar Noturno 100ml

Quer dormir e acordar com o cabelo DIVO? Chegou o seu momento: esse sérum noturno da Braé age enquanto você dorme! Basta aplicar algumas gotinhas antes de dormir e esperar a mágica acontecer. Você vai ter nada menos do que fios mais macios, protegidos, hidratados, nutridos e fáceis de pentear.  Além disso, ele possui uma fórmula rica em quatro ativos que previnem a perda da cor dos cabelos coloridos e ainda promove um maior equilíbrio da oleosidade do couro cabeludo. Se você tem raiz oleosa e pontas secas, esse produtinho é pra você!

Braé Beauty Sleep - Sérum Capilar Noturno 100ml

5. Elseve L’Oréal Paris Óleo Extraordinário – Tratamento Reconstrutor Capilar 100ml

Procurando por um óleo que seja fabuloso e ainda por cima a um precinho camarada? É isso que o óleo extraordinário da Elserve oferece! Além de ser super acessível e durar horrores, ele deixa o cabelo super macio, brilhante, perfeito para finalização. Você pode usá-lo no cabelo molhado ou seco, e o mais legal é que ele traz a combinação especial de 6 micro óleos de flores da natureza, que deixam os fios profundamente nutridos, protegidos de fontes de calor e suaves ao pentear.

Elseve L'Oréal Paris Óleo Extraordinário - Tratamento Reconstrutor Capilar 100ml

6. L’Anza Keratin Healing Oil – Óleo Capilar 100ml

A L’Anza é uma marca premium quando o assunto é cuidado capilar e com seu óleo não poderia ser diferente; O Healing Oil é o tipo de tratamento que promete recuperar a saúde dos cabelos, aumentar o volume e melhorar a elasticidade, tornando-os visivelmente mais fortes e saudáveis. Além de tratar, ele atua como um protetor térmico, defendendo os cabelos contra danos causados pelo calor do secador, chapinha e exposição solar. E a melhor parte? Ele consegue reduzir significativamente o tempo de secagem dos fios!

L'Anza Keratin Healing Oil - Óleo Capilar 100ml

7. Sebastian Professional Dark Oil Óleo Capilar 95 ml

Um dos óleos mais famosos quando o assunto é ressecamento capilar é o Dark Oil. Uma de suas grandes vantagens é que ele tem rápida absorção, ou seja, não deixa resíduos oleosos nos cabelos. Ele também funciona bem tanto em cabelos secos quanto úmidos, contribuindo para controlar o frizz e deixar os cabelos mais alinhados e brilhantes e tudo isso dura até 48 horas! Além disso, o Dark Oil conta com outros produtinhos da mesma linha que vão te deixar assim 😲 de tão divo que o cabelo fica.

Sebastian Professional Dark Oil - Óleo Capilar 95ml

8. L’Oréal Professionnel Metal Detox – Óleo Capilar 50ml

Se você ainda não conhece a linha Metal Detox da L’Oréal, está na hora de conhecer! A linha foi desenvolvida para proteger contra danos futuros, algo especialmente importante para quem adora mudar a cor dos cabelos ou vive em uma luta constante contra o ressecamento. Através de uma fórmula rica, o óleo consegue reduzir em impressionantes 87% a quebra do cabelo e deixa os fios até duas vezes mais brilhantes. Além disso, ele oferece proteção térmica até 230 ºC, o que é uma benção para quem não vive sem o secador ou a chapinha.

L'Oréal Professionnel Metal Detox - Óleo Capilar 50ml

9.  Kérastase Elixir Ultime Originale – Óleo Capilar 100ml

Estamos chegando ao final da nossa listinha, mas não antes de falar desse mito da Kérastase: O Elixir Ultime. Sua fórmula é enriquecida com um blend poderoso de óleos de marula, camélia, milho, pracaxi e argan, que suavizam a fibra capilar, trazem brilho intenso e proteção aos cabelos. Só um ou dois pumps são suficientes para transformar os fios, deixando-os imediatamente mais brilhantes e macios ao toque, sem pesar, mesmo nos cabelos mais finos.

Kérastase Elixir Ultime Originale - Óleo Capilar 100ml

10. Alfaparf Semi di Lino Sublime Cristalli Liquidi

E por último, vamos falar um pouquinho do Alfapart Semi di Lino. Enriquecido com extrato de linho e vitamina E antioxidante, ele promete selar a cutícula do cabelo, deixando-o mais macio, brilhante e fácil de gerenciar. É ideal também para quem usa prancha ou chapinha, tornando o cabelo mais liso e sedoso. E o melhor? Ele é perfeito para reduzir o frizz e não pesa nada em cabelos finos, além de ter um cheirinho que é uma delícia.

Alfaparf Semi di Lino Sublime Cristalli Liquidi - Óleo Capilar 30ml

Por que os cabelos ficam ressecados?

Os cabelos ficam ressecados por uma série de razões que fazem parte do nosso dia a dia: usar secador, chapinha, ou babyliss sem proteção térmica é como pegar sol sem protetor solar; com o tempo, o calor excessivo danifica os fios.

Além disso, processos químicos como tinturas e alisamentos também podem tirar a umidade natural dos cabelos, deixando-os mais secos. Até mesmo o ambiente tem sua parcela de culpa: sol em excesso, vento, poluição, e até banhos com água muito quente. E por último, mas não menos importante, a falta de hidratação também deixa os cabelos ressecados.

Como o óleo capilar ajuda no ressecamento?

O óleo capilar é um must para os cabelos ressecados; ele funciona como uma capa protetora que envolve os fios, ajudando a reter a umidade natural do cabelo. Isso significa que ele pode prevenir a perda de água causada por fatores como o calor do secador ou os raios solares. Além disso, muitos óleos capilares são ricos em nutrientes e antioxidantes que nutrem o cabelo de dentro para fora, reparando os danos e deixando os fios mais macios e brilhantes.

Como posso saber se meu cabelo está ressecado?

Cabelos ressecados geralmente têm um aspecto opaco, são ásperos ao toque, têm pontas duplas, e são difíceis de desembaraçar. Também podem ficar mais propensos a quebrar.

Posso usar óleo capilar todos os dias?

Depende do seu tipo de cabelo e do óleo específico que você está usando. Cabelos muito secos podem se beneficiar do uso diário, mas é importante não exagerar para não deixar os fios pesados.

Quer fazer uma Hidratação Completa?

A melhor dica é manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Fazer um cronograma capilar é uma ótima pedida, e o melhor de tudo é que você pode receber nosso Ebook gratuito se inscrevendo na nossa Newsletter. Nesse Ebook, você vai aprender dicas maravilhosas de como fazer um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso com um passo a passo super simples.

Assim, você garante que seus cabelos recebam tudo que precisam para serem saudáveis, fabulosos, e super hidratados!

Rolar para cima