aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Qual a melhor máscara para Cabelos com Queda?

Qual a melhor máscara para Cabelos com Queda?

Você anda notando alguns fiozinhos a mais no ralo do banheiro? Acredite, você não está sozinha! Em muitos estudos, observa-se que uma proporção significativa de mulheres vão experimentar algum grau de queda de cabelo ao longo de suas vidas, especialmente após a menopausa. Mas não se preocupe! Com os produtinhos certos é possível minimizar a queda capilar e manter nossa cabeleira saudável e fabulosa. Por isso, se você quer saber qual a melhor máscara para cabelos com queda, você veio ao lugar certo!

Como a máscara capilar pode minimizar a queda de cabelo?

A máscara capilar pode ajudar a minimizar a queda de cabelo de várias maneiras, entre ela:

  • Proporcionando nutrição profunda ao couro cabeludo e aos fios, fortalecendo-os desde a raiz até as pontinhas.
  • Estimulando a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é essencial para que os folículos capilares recebam os nutrientes necessários.
  • Oferecendo hidratação profunda, prevenindo a quebra de cabelos secos e quebradiços.
  • Fortalecendo os fios com ingredientes como proteínas, biotina e aminoácidos.
  • Equilibrando a produção de óleo no couro cabeludo, combatendo a caspa e acalmando irritações.

Qual a melhor máscara para Cabelos com Queda?

Kérastase GENESIS Tratamento Antiqueda

1. Kérastase Densifique Densité – Máscara Capilar 200ml

Se você é do time das que sofrem com queda ou afinamento capilar, a Densifique Densité da Kérastase vai ser sua nova melhor amiga. Ela não só dá um up na densidade, mas também estimula o crescimento capilar saudável. Ou seja: se você quer aderir ao projeto Rapunzel, essa é sua chance! Essa máscara possui uma textura em gel, que proporciona brilho e maciez e mantém o balanço natural do cabelo, ou seja, ela não pesa. E o resultado? Nada menos do que fios mais densos, encorpados e sedosos.

Kérastase Densifique Densité - Máscara Capilar 200ml

Outros preços você encontra aqui

2. Pantene Máscara Nutritiva Bambu Nutre e Cresce

Outra máscara que é um must have para fortalecer os fios é a Pantene Bambu. Inclusive, já temos resenha dessa linha – que eu já adianto, é maravilhosa – aqui. O mais legal é que essa máscara é composta por ingredientes que são babado quando o assunto é fortalecimento capilar (cafeína, óleo de rícino e extrato de bambu) e é exatamente isso que garante cabelos mais fortes e resistentes à queda. Outra coisa legal é que ela também nutre a fibra capilar e tem um precinho super camarada!

Pantene - Máscara Nutritiva Bambu Nutre e Cresce

3. Kérastase Genesis Masque Reconstituant – Máscara Capilar 200ml

Preparadas para o crème de la crème quando o assunto é máscara capilar para queda? Então deem uma olhadinha na Genesis, da Kérastase. Essa máscara reduz a queda, tem proteção anti frizz de até (pasmem!) 24h, promove fácil desembaraço e ajuda a fortalecer intensamente os fios. Além disso, ela deixa o cabelo mais encorpado, pois aumenta a espessura da fibra (ou seja, se você tem cabelos finos, chegou seu momento de brilhar!) e o melhor? Ela dura horrores! Esse é definitivamente um daqueles produtinhos que te faz ficar assim 😲 de tão divo que deixa o cabelo.

Kérastase Genesis Masque Reconstituant - Máscara Capilar 200ml

Se você quer potencializar os resultados, vale super a pena conhecer outros produtinhos da mesma linha.

4. Creme Tratamento Capilar Bio Extratus Jaborandi 250g

E por último, mas não menos importante, temos a Jaborandi, da Bio Extratus. Essa máscara  apresenta uma combinação exclusiva de extratos vegetais, enriquecida com vitaminas que revitalizam, fortalecem e restauram cabelos com queda e pouco crescimento. Além disso, ela dá um efeito super fresh e é perfeita pra hidratar e fortalecer os fios. Além disso, ela confere brilho e muita maciez.

Creme Tratamento Capilar Bio Extratus Jaborandi 250g

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? A gente te ajuda!

  • Quantas vezes por semana devo usar a máscara para ver resultados? De uma a duas vezes por semana.
  • Como identificar se a quantidade de cabelo que estou perdendo é normal ou se devo me preocupar? Perder alguns fios de cabelo diariamente é completamente normal. Em média, perdemos entre 50 a 100 fios por dia. Uma dica é observar a escova ou o ralo do chuveiro. Se você começar a notar uma quantidade significativamente maior de cabelo do que o usual, pode ser um sinal de alerta. Outra dica é fazer o “teste do rabo de cavalo”: se você perceber que seu rabo de cavalo está mais fino ou se está perdendo volume na coroa da cabeça, pode ser hora de procurar ajuda.
  • Além das máscaras capilares, quais outros produtos podem ajudar a tratar a queda de cabelo? Além das máscaras, existem vários produtos que podem ser seus aliados contra a queda. Shampoos e condicionadores específicos para fortalecimento capilar são ótimos para começar. Loções e séruns tópicos, aplicados diretamente no couro cabeludo, também podem ajudar a estimular o crescimento e fortalecer os fios. E claro, alguns suplementos também têm esse papel.

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

A melhor dica é manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Fazer um cronograma capilar é uma ótima pedida, e o melhor de tudo é que você pode receber nosso Ebook gratuito se inscrevendo na nossa Newsletter. Nesse Ebook, você vai aprender dicas maravilhosas de como fazer um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso com um passo a passo super simples.

Assim, você garante que seus cabelos recebam tudo que precisam para serem saudáveis, fabulosos, e ainda consegue reduzir a queda para fios mais fortes!

Você também pode gostar

Rolar para cima