aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Os melhores shampoos para cabelos coloridos

melhores shampoos para cabelos coloridos

Todas nós sabemos o quanto é empolgante sair do salão com uma nova cor de cabelo, não é mesmo? Porém, manter essa cor vibrante pode ser um desafio. A boa notícia? Com o shampoo certo, você pode prolongar a vida da cor e manter seu cabelo saudável e com aquele brilho que a gente ama. Por isso, vamos mergulhar no mundo dos melhores shampoos para cabelos coloridos e descobrir como eles podem ser seus melhores aliados na preservação daquela cor babado.

Por que a escolha do shampoo é tão importante para cabelos coloridos?

Quando decidimos dar aquele up no visual e colorir os cabelos, estamos, na verdade, submetendo nossos fios a um processo químico que os torna mais vulneráveis. Isso acontece porque a coloração abre as cutículas do cabelo para que os pigmentos de cor possam entrar. Esse processo deixa os fios mais porosos e, consequentemente, mais suscetíveis a danos.

Agora, pense nos shampoos comuns, que não são específicos para cabelos coloridos. Eles são formulados para limpar profundamente, o que é ótimo para remover sujeira e oleosidade, mas não tão maravilhoso para nossas madeixas coloridas. Por serem tão potentes, além de remover a sujeira e a oleosidade dos fios, eles também podem remover os pigmentos da cor. E nós não queremos isso, não é mesmo?

Por isso, é essencial escolher shampoos especialmente formulados para cabelos coloridos. Eles vão limpar sem agredir e vão garantir que aquele tom maravilhoso dure muito mais tempo!

Ingredientes para evitar em shampoos para cabelos coloridos

Sulfatos

Se você já se perguntou por que sua cor desbota rapidamente, os sulfatos podem ser os vilões. Presentes em muitos shampoos, eles atuam como fortes detergentes, limpando profundamente os fios. No entanto, essa limpeza intensa pode levar consigo a cor vibrante que você levou horas pra conquistar, como a gente falou no parágrafo anterior. Por isso, sempre opte por shampoos sem sulfatos. Eles limpam delicadamente, preservando a cor e mantendo o cabelo saudável.

Ingredientes bem-vindos

Óleos e Hidratantes

Ingredientes nutritivos, como o óleo de argan, a manteiga de karité e a glicerina, são como o verniz protetor para seu cabelo. Eles não apenas hidratam, mas também selam a cor, garantindo que seu cabelo permaneça vibrante e macio ao toque.

Antioxidantes

Você já ouviu falar sobre os benefícios dos antioxidantes para a pele, certo? Pois saiba que eles também são maravilhosos para os cabelos coloridos! Os radicais livres, causados por fatores como poluição e exposição solar, podem fazer sua cor desbotar antes do tempo. E é aqui que entram os antioxidantes! Ingredientes como a vitamina E e o rejuvenescedor chá verde combatem esses radicais, protegendo sua cor e dando a ela uma vida mais longa e brilhante.

Os melhores shampoos para cabelos coloridos

Kerastase-Chroma-Absolu-para-Cabelos-com-Coloracao

1. L’Anza Healing ColorCare Preserving – Shampoo sem Sulfato 300ml

O primeiro item da nossa listinha vai ser esse shampoo extraordinário da L’Anza. Formulado especialmente para cabelos coloridos, ele limpa gentilmente sem agredir os fios, graças à sua fórmula livre de sulfatos, parabenos e sal. E a melhor parte? Com um blend de extratos florais, seu cabelo não só estará protegido do desbotamento, mas a durabilidade da cor pode aumentar em até 107%! (isso mesmo, eu disse 107%!)

L'Anza Healing ColorCare Preserving - Shampoo sem Sulfato 300ml

2. Truss Color – Shampoo 300ml

Cutículas danificadas por aí? Não mais! Com sua fórmula incrível, esse shampoo da Truss, Color, trabalha intensamente para restaurar a força e a maciez que seu cabelo merece! Além disso, ele também hidrata e revitaliza! Resultado? Cabelos que não só parecem saudáveis, mas que são verdadeiramente revitalizados de dentro para fora. E o bônus? Sua coloração fica protegida e radiante por muito mais tempo!

Truss Color - Shampoo 300ml

Quer potencializar os resultados? Confira o shampoo + condicionador.

3. Wella Professionals Invigo Color Brilliance – Shampoo 250ml

O próximo item da nossa listinha também é um must have na vida das coloridas. A linha Invigo Color Brilliance da Wella é tão babado que inclusive já tem resenha dela aqui. O shampoo faz uma limpeza otimizada que blinda seu cabelo contra o desbotamento, além de agir selando as cutículas, garantindo uma retenção de cor superior, sem contar o brilho! O resultado? Cabelos radiantes, soltinhos, com um toque irresistivelmente macio e uma cor viva por impressionantes 7 semanas!

Wella Professionals Invigo Color Brilliance - Shampoo 250ml

4. L’Oréal Professionnel Serie Expert Vitamino Color Resveratrol – Shampoo 300ml

Outro produtinho bastante famoso no mundo das coloridas é o Vitamino Color, da L’Oréal. Ele realiza uma limpeza delicada, e conta com uma fórmula antioxidante que evita os danos do dia a dia e o desbotamento. Ah, além disso o Vitamino Color também tem uma blindagem contra radicais livres, protegendo seus fios dos raios UV e agentes oxidantes que degradam a cor.

L'Oréal Professionnel Serie Expert Vitamino Color Resveratrol - Shampoo 300ml

5. Kérastase Chroma Absolu Bain Riche Respect – Shampoo 250ml

E por último, mas definitivamente não menos importante, vamos de Kérastase com seu Chroma Absolu. O mais legal desse shampoo é que você fica livre do desbotamento e de quebra também fica livre do frizz! Especialmente formulado para fios médios a grossos, com uma textura em gel transparente, esse shampoo age suavemente, garantindo que a cor do seu cabelo permaneça vibrante por mais tempo. E o segredo? A combinação poderosa de Ácido Láctico e Centella Asiática. Juntos, eles selam a porosidade dos fios, reduzindo o frizz e mantendo a cor intacta.

Kérastase Chroma Absolu Bain Riche Respect - Shampoo 250ml

Dicas para prolongar a vida da cor: lavagem e cuidados

Temperatura da água

Você sabia que a temperatura da água pode ser sua aliada (ou vilã) na hora de manter a cor do cabelo? Isso acontece porque a água quente tende a abrir as cutículas do cabelo, permitindo que a cor desbote mais facilmente. Portanto, sempre que possível, opte por lavar os cabelos com água morna ou fria, combinado?

Frequência de lavagem

Cada lavagem pode desbotar um pouco a cor dos fios. Por isso, tente espaçá-las lavando o cabelo em dias alternados ou até menos. E se sentir que o cabelo está oleoso, experimentar um shampoo a seco pode ser uma boa pedida.

Condicionadores

Se você está pensando em investir em um shampoo para cabelos coloridos, saiba que o condicionador precisa ser da mesma linha. Por que? Bom, shampoo e condicionador da mesma linha trabalham juntos, otimizando a proteção e brilho dos fios. Sem contar que quando usados em conjunto, maximizam os resultados. E a parte principal? Misturar produtos de diferentes linhas pode, em alguns casos, resultar em reações químicas indesejadas. Então, se você ama seus fios – e sabemos que sim – shampoo e condicionador devem ser usados com seus pares!

Sol, Mar e Piscina

Meninas, o sol, por mais que nos dê aquele bronzeado maravilhoso, não é tão amigo da nossa cor de cabelo. Então, quando for curtir um dia ensolarado, proteja suas madeixas. Você pode optar por chapéus, lenços, bonés ou produtinhos capilares com proteção UV. E se bater aquela vontade de dar um mergulho no mar ou na piscina, não esqueça de passar um creme protetor nos fios.

Corte regularmente

Quem não ama um cabelo com pontinhas saudáveis, não é mesmo? Manter as pontas do cabelo bem aparadas não só evita o aspecto de “ponta dupla” indesejado, mas também dá um up no visual, deixando seu cabelo com aquele look de recém-saída do salão.

Produtos complementares

shampoos para cabelos coloridos

Máscaras de tratamento

Quando a gente decide mudar a cor do cabelo, essa mudança, apesar de maravilhosa, pode deixar nossos fios pedindo socorro! A química age abrindo as cutículas para dar aquela cor incrível, mas o ressecamento vem de brinde. Mas calma, as máscaras hidratantes são nossas melhores amigas nesse momento! Elas trazem de volta a hidratação, deixando os fios macios como seda e com aquele brilho de dar inveja.

E se você é do time que ama um loiro platinado ou outro tom claro, sabe que o preço pode ser um cabelo mais fragilizado. Por isso, invista nas máscaras reconstrutoras. Elas contêm ingredientes como queratina e aminoácidos que dão aquele up na estrutura do cabelo, deixando-os fortes e preparados para qualquer B.O.

Quer conhecer mais sobre a importância da reconstrução para cabelos com química? Não deixe de conferir aqui.

Leave-ins e protetores térmicos

Sabemos que não dá para resistir a um styling perfeito, mas vamos combinar? Proteção é tudo! Por isso, invista em um bom leave-in ou protetor térmico sempre que usar uma ferramenta térmica. Esses produtinhos são como um escudo que protege nossos fios do calor intenso, garantindo que nossa cor fique intacta e o cabelo divinamente saudável.

Perguntas Frequentes

Quantas vezes devo hidratar meu cabelo colorido? Depende do seu tipo de cabelo e da frequência com que você o colore. Mas, em geral, uma hidratação profunda semanal é uma boa regra.

A coloração pode causar queda de cabelo? Se feita corretamente e com produtos de qualidade, a coloração não deve causar queda. No entanto, é essencial seguir as instruções e cuidar bem do cabelo após a coloração.

Ainda com dúvidas? A gente te ajuda!

Além da cor, a saúde do seu cabelo deve ser prioridade. Por isso, a melhor dica é manter uma rotina de cuidados com o cabelo e evitar processos químicos em excesso. Fazer um cronograma capilar é uma ótima pedida, e o melhor de tudo é que você pode receber nosso Ebook gratuito se inscrevendo na nossa Newsletter. Nesse Ebook, você vai aprender dicas maravilhosas de como fazer um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso em um passo a passo super simples.

Assim, você garante que seus cabelos recebam tudo que precisam para ser saudáveis, fabulosos, e ainda consegue prolongar aquela cor radiante!



Você também pode gostar

Rolar para cima