aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

10 Melhores Shampoos para Cabelos Tingidos

10 Melhores Shampoos para cabelos Tingidos

Quer descobrir quais são os 10 Melhores Shampoos para Cabelos Tingidos? A gente te ajuda! Usar produtos específicos para cabelos tingidos é essencial para manter a saúde dos fios e a cor vibrante por mais tempo. Pensando nisso, fizemos uma listinha com os 10 shampoos que com certeza vão dar um up na aparência dos seus fios e deixá-los DIVOS por muito mais tempo.

Por que cabelos tingidos precisam de shampoos específicos?

Cabelos tingidos geralmente têm necessidades especiais devido à química envolvida no processo de coloração. Os tratamentos de coloração podem abrir a cutícula do cabelo para depositar a cor, o que, infelizmente, pode deixar os fios mais vulneráveis a danos e desbotamento. Shampoos específicos para cabelos tingidos são formulados para limpar gentilmente, sem remover a tinta, e normalmente contêm ingredientes que ajudam a fortalecer o cabelo, proteger a cor, e manter a hidratação. Isso ajuda a cor a durar mais (isso mesmo!) e mantém os cabelos saudáveis e vibrantes.

Outros cuidados específicos para cabelos tingidos

A coloração também pode deixar o cabelo mais suscetível ao ressecamento. Por isso, utilizar produtos específicos ajuda a repor nutrientes perdidos, proteger a cor e manter a integridade dos fios. A hidratação constante também é crucial para evitar que os cabelos fiquem quebradiços e sem vida. Mas não se preocupe! A gente tem uma listinha com as melhores máscaras de hidratação para cabelos tingidos, você pode dar uma olhadinha e escolher a sua. Além disso, proteger os cabelos do calor e da exposição ao sol também é fundamental para evitar que a cor desbote e para manter o cabelo saudável e com aquele brilho maravilhoso. Para isso, não esqueça o protetor térmico sempre que usar ferramentas de calor, combinado?

10 Melhores Shampoos para cabelos Tingidos

Preparadas para nossa listinha? Vamos lá!

1. L’Anza Healing ColorCare Preserving – Shampoo sem Sulfato 300ml

O primeiro item da nossa listinha vai ser esse shampoo extraordinário da L’Anza. Formulado especialmente para cabelos coloridos, ele limpa gentilmente sem agredir os fios, graças à sua fórmula livre de sulfatos, parabenos e sal. E a melhor parte? Com um blend de extratos florais, seu cabelo não só estará protegido do desbotamento, mas a durabilidade da cor pode aumentar em até 107%! (isso mesmo, eu disse 107%!)

L'Anza Healing ColorCare Preserving - Shampoo sem Sulfato 300ml

Outros preços você encontra aqui

2. Kérastase Chroma Absolu Bain Riche Respect – Shampoo 250ml

Agora vamos de Kérastase com seu Chroma Absolu. O mais legal desse shampoo é que você fica livre do desbotamento e de quebra também fica livre do frizz! Especialmente formulado para fios médios a grossos, com uma textura em gel transparente, esse shampoo age suavemente, garantindo que a cor do seu cabelo permaneça vibrante por muito mais tempo. E o segredo? A combinação poderosa de Ácido Láctico e Centella Asiática. Juntos, eles selam a porosidade dos fios, reduzindo o frizz e mantendo a cor intacta. Kérastase é Kérastase, né mores?

Kérastase Chroma Absolu Bain Riche Respect - Shampoo 250ml

Outros preços você encontra aqui

3. Truss Color – Shampoo 300ml

Cutículas danificadas por aí? Não mais! Com sua fórmula incrível, esse shampoo da Truss, o Color, trabalha intensamente para restaurar a força e a maciez que seu cabelo merece! Além disso, ele também hidrata e revitaliza! Resultado? Cabelos que não só parecem saudáveis, mas que são verdadeiramente revitalizados de dentro para fora. E o bônus? Sua coloração fica protegida e radiante por muito mais tempo!

Truss Color - Shampoo 300ml

Quer potencializar os resultados? Confira também o condicionador.

4. Wella Professionals Invigo Color Brilliance – Shampoo 250ml

O próximo item da nossa listinha também é um must have na vida das coloridas. A linha Invigo Color Brilliance da Wella é tão babadeira que inclusive já tem resenha dela aqui. O shampoo faz uma limpeza otimizada que blinda seu cabelo contra o desbotamento, além de agir selando as cutículas, garantindo uma retenção de cor superior, sem contar o brilho! O resultado? Cabelos radiantes, soltinhos, com um toque irresistivelmente macio e uma cor viva por impressionantes 7 semanas!

Wella Professionals Invigo Color Brilliance - Shampoo 250ml

Outros preços você encontra aqui

5. L’Oréal Professionnel Serie Expert Vitamino Color Resveratrol – Shampoo 300ml

Outro produtinho bastante famoso no mundo das coloridas é o Vitamino Color, da L’Oréal. Ele realiza uma limpeza delicada e conta com uma fórmula antioxidante que evita os danos do dia a dia e o desbotamento. Ah, além disso o Vitamino Color também tem uma blindagem contra radicais livres, protegendo seus fios dos raios UV e agentes oxidantes que degradam a cor. Fora que o shampoo dura uma eternidade.

L'Oréal Professionnel Serie Expert Vitamino Color Resveratrol - Shampoo 300ml

Outros preços você encontra aqui

6. Kérastase Première Bain Décalcifiant Réparateur – Shampoo

*Indicado para cabelos danificados*

Outro shampoo da Kérastase, agora vamos de Première Bain Décalcifiant, o mais novo lançamento da marca que chegou com tudo e tem arrasado corações. Esse shampoo foi especialmente formulado para proteger a cor e reparar os danos causados por tratamentos químicos. Ele ajuda a remover impurezas e depósitos de minerais, mantendo a cor vibrante e prolongando seu brilho. Além disso, sua ação reparadora fortalece os fios, tornando-os mais resistentes e saudáveis. É o produto ideal para quem busca manter a beleza e a saúde dos cabelos coloridos.

Kérastase Première Bain Décalcifiant Réparateur - Shampoo

Outros preços você encontra aqui

7. L’Oréal Professionnel Metal Detox 

*Indicado para cabelos cacheados / coloridos ou com mechas*

O Metal Detox da L’Oréal é a escolha perfeita caso você queira dar um up nos seus cuidados capilares! Ele possui uma fórmula exclusiva patenteada pela L’Oréal (puro luxo!) que consegue remover os metais acumulados no cabelo que podem danificar e deixá-lo opaco. Além disso, ele rende muito, faz uma espuma mega cremosa, deixa o cabelo soltinho na raiz e hidrata as pontas. Resultado? 87% menos risco de quebra e maior durabilidade da cor, além de cabelo 2X mais brilhante.

LOreal-Professionnel-Shampoo-Metal-Detox

Outros preços você encontra aqui

8. Redken Color Extend Magnetics Shampoo

Outro must have que não pode faltar no seu banheiro é o Redken Color Extend Magnetics! Esse shampoo é especialmente formulado para cabelos coloridos, ajudando a fixar a cor enquanto limpa delicadamente sem agredir os fios tingidos. Com seu sistema de entrega de proteínas, ele fortalece cada mecha e mantém a cor vibrante por muito mais tempo. É perfeito para quem quer manter o cabelo colorido lindo, saudável e cheio de brilho!

Redken Color Extend Magnetics Shampoo 1000 Ml

9. Jacques Janine Shampoo Pós Coloração 240Ml

Estamos chegando ao final da nossa listinha, mas antes, não poderíamos deixar de mencionar o shampoo pós coloração da Jacques Janine. Com um custo benefício super camarada, ele dá aquele boost de hidratação que todo cabelo colorido precisa. Além disso, ajuda a fortalecer os fios, evitando quebra e ressecamento. Perfeito para você que quer manter a cor sempre fresquinha e radiante como se tivesse saído do salão!

Jacques Janine Shampoo Pós Coloração 240Ml

10. KNUT Hair Care Shampoo Amino Color 250 Ml

E por último, mas não menos importante, vamos falar um pouquinho da Knut. Ele se destaca por fortalecer os cabelos, graças à sua formulação rica em aminoácidos e queratina, que não só protege a cor como também ajuda na reconstrução da fibra capilar. Enquanto o shampoo da Jacques Janine é ideal para nutrição e proteção da cor, esse shampoo da Knut é ideal para reparação e fortalecimento dos fios coloridos. E o melhor? Os dois tem precinhos camaradas! Ou seja, se você tem o orçamento mais limitado, uma dessas opções com certeza vai te atender.

KNUT Hair Care Shampoo Amino Color 250 Ml

Perguntas Frequentes

Como posso fazer minha cor durar mais?

Para manter a cor vibrante por mais tempo, use shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos, evite lavar os cabelos com água muito quente e reduza a frequência de lavagens.

Como os shampoos para cabelos coloridos ajudam a proteger a cor?

Shampoos para cabelos coloridos são formulados com ingredientes especiais que ajudam a manter a cor vibrante e reduzir o desbotamento. Esses produtos geralmente contêm menos sulfatos ou são totalmente livres de sulfatos, reduzindo a agressão aos fios tingidos. Além disso, muitos desses shampoos possuem filtros UV que protegem contra o desbotamento causado pelo sol, e ingredientes hidratantes que ajudam a selar a cor dentro da fibra capilar, mantendo o cabelo saudável e a cor intensa por mais tempo.

É verdade que a água do mar e o cloro da piscina podem desbotar a cor do cabelo?

Sim, tanto a água do mar quanto o cloro podem fazer com que a cor desbote mais rapidamente. Por isso, a gente aconselha aplicar protetor solar capilar antes de entrar na água.

Pintei meu cabelo recentemente. Quando posso lavá-lo?

É recomendável esperar pelo menos 48 horas após a coloração antes de lavar o cabelo, para permitir que a cor se fixe melhor nos fios.

Você também pode gostar

Rolar para cima