aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Os 10 melhores shampoos para cabelos oleosos

cabelos oleosos

Sabe aquele momento frustrante quando seu cabelo fica com aquele aspecto gorduroso, como se estivesse se preparando para fritar um ovo? É, a gente sabe que esse drama é real. A luta contra a oleosidade pode ser intensa, mas temos boas notícias para você. Chega de bad hair days! Preparamos um guia definitivo com os 10 melhores shampoos para cabelos oleosos, prontos para transformar sua rotina capilar.

O que causa cabelos oleosos?

Vamos entender o que causa cabelos oleosos? Pois bem, os cabelos ficam oleosos por causa das glândulas sebáceas do couro cabeludo, que produzem óleo – ou sebo, para os mais íntimos. – O sebo é, na verdade, nosso aliado, porque mantém o cabelo hidratado e saudável.

Mas, como tudo na vida, equilíbrio é a chave. O que acontece é que quando essas glândulas entram no modo turbo e produzem sebo demais, seu cabelo pode ficar oleoso e pesado. Além disso, fatores como genética, dieta, stress e até mesmo o clima podem influenciar na produção de sebo. Então, se seu cabelo anda mais oleoso do que batata frita, não se preocupe! Entender o porquê isso acontece é o primeiro passo para dizer adeus à oleosidade!

Os melhores shampoos para cabelos oleosos

Kérastase Spécifique para cabelos oleosos ou mistos

1. Shampoo para cabelos oleosos TEA TREE SPECIAL – PAUL MITCHELL

Vamos abrir nossa listinha falando de um shampoo que é um completo arraso quando o assunto é eliminar a oleosidade. O Tea Tree Special do Paul Mitchell não só torna seus cabelos incrivelmente macios e maleáveis, como também traz um frescor ao couro cabeludo que é puro luxo. Este shampoo funciona como um adstringente natural, dando vida e brilho ao seu cabelo como nunca antes. E a cereja do bolo: sua composição também conta com óleo de hortelã/pimenta, um estimulante que aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo, promovendo saúde e vigor.

TEA TREE SPECIAL SHAMPOO - 300ml - PAUL MITCHELL

Características

  • Com propriedades suavizantes, esse óleo vai deixar seu cabelo ainda mais macio e agradável ao toque.

Outros preços você encontra aqui

2. Shampoo para cabelos oleosos Kérastase Spécifique Divalent

Outro produtinho indispensável no combate à oleosidade é o Spécifique Divalent, da Kérastase. Este produtinho poderoso não apenas equilibra a produção de sebo, mas também limpa e purifica o couro cabeludo com um toque de mestre. E não é só isso: ele trata a fibra capilar com tanto carinho que você verá seus fios recuperarem o brilho e a maciez que você tanto ama. O segredo está em sua fórmula, repleta de aminoácidos e vitamina B6, que juntos, trabalham em harmonia para nutrir as áreas sensibilizadas dos fios e trazer vida de volta às pontas secas.

Kérastase Specifique Shampoo Bain Divalent 250ml

Características

  • O uso regular do Shampoo Kérastase Spécifique Divalent resulta em cabelos com produção de sebo controlada, além de serem intensamente hidratados e macios.

Outros preços você encontra aqui

3. Shampoo para cabelos oleosos Braé Puring Anti-oleosidade – Shampoo 1L

O nosso próximo produtinho é uma verdadeira fórmula de sucesso. Estamos falando do Puring Anti-oleosidade, da Braé (aliás, qual produto da Braé não é um sucesso?). Com ativos que ajudam a equilibrar a função sebácea, ele proporciona uma hidratação leve, recupera o brilho e aspecto saudável dos seus fios. Mas não para por aí: além de tudo isso, este shampoo também tem ação antisséptica, suavizante, protetora e antioxidante. Isso mesmo, você terá uma limpeza profunda, frescor e proteção aos seus fios, tudo em um só produto!

Braé Puring Anti-oleosidade - Shampoo 1L

Características

  • Seu cabelo fica limpo, tratado e livre de oleosidade excessiva. O equilíbrio perfeito que você sempre sonhou!

Outros preços você encontra aqui

4. Shampoo para cabelos oleosos Truss Equilibrium – Shampoo 300ml

Sabe aquele equilíbrio perfeito entre controle da oleosidade e hidratação que a gente tanto ama? Ele existe e atende pelo nome de Equilibrium! Este shampoo incrível da Truss age diretamente no couro cabeludo para regular o excesso de oleosidade da raiz e ainda previne o ressecamento e o enfraquecimento das pontas, mantendo um equilíbrio divino da umidade natural dos fios. E para deixar seus cabelos ainda mais fortes, o agente condicionante Soft Hair presente em sua fórmula, entra em cena, desembaraçando, combatendo o frizz, proporcionando maciez e brilho.

Truss Equilibrium - Shampoo 300ml

Características

  • Protege a cor, garante brilho e deixa o toque do cabelo sedoso.
  • Regula a oleosidade, reduz a caspa e estimula a circulação sanguínea.

Quer um resultado ainda mais potente? Dê uma olhadinha no shampoo + condicionador e veja a revolução capilar nos seus fios!

5. Shampoo L’Oréal Paris Elseve Hydra-Detox Anti-Oleosidade, 400ml

Agora, vamos de Hydra-Detox Anti-Oleosidade, da L’Oréal. Esse shampoo foi projetado para limpar, hidratar e equilibrar a oleosidade dos seus fios, trazendo um efeito detox poderoso que dá aos seus cabelos brilho e uma saúde de dar inveja. Seu segredo está em sua fórmula exclusiva: a essência verde e a essência de alga azul. Juntas, essas duas substâncias limpam profundamente, purificam, refrescam e, (prepare-se!) garantem uma hidratação de 48 horas! Isso mesmo, 48 horas de fios hidratados, antes da próxima lavagem!

Shampoo L'Oréal Paris Elseve Hydra-Detox Anti-Oleosidade, 400ml

Características

  • Confere uma sensação refrescante, purificando tanto o couro cabeludo quanto a fibra capilar.
  • Cabelos limpos, macios e com a oleosidade controlada.

Outros preços você encontra aqui

6. Shampoo Algas Menta E Arnica, Farmaervas, Incolor, 320Ml

Outra opção super legal no combate à oleosidade é o shampoo Algas Menta e Arnica, da Farmaervas. Ele não só remove o excesso de oleosidade, mas também deixa seus cabelos com uma sensação refrescante e renovada. E não para por aí: Sua fórmula garante que seus cabelos fiquem soltos e com movimento, trazendo uma leveza inigualável aos seus fios. Resultado? Nada menos do que fios limpos, equilibrados e saudáveis, e o mais importante, você vai se sentir fabulosa!

Shampoo Algas Menta E Arnica, Farmaervas, Incolor, 320Ml

Características

  • Atua como um poderoso tonificante e descongestionante.

Outros preços você encontra aqui

7. Shampoo Tresemme Detox Capilar 400Ml

O próximo item da nossa listinha já foi mencionado no nosso blog. Isso porque esse shampoo consegue ter um custo benefício mara, que vai surpreender até as mais incrédulas: Com o Detox Capilar, da Tresemme, você vai poder se despedir da oleosidade e dos resíduos de poluição, fumaça e suor que insistem em grudar nos seus cabelos ao longo do dia. Pasmem: Este shampoo é como um aspirador de pó para os seus fios – elimina tudo que não faz bem e deixa seus cabelos levinhos, levinhos!

Shampoo Tresemme Detox Capilar 400Ml

Características

  • Fórmula Micelar: Contém moléculas inteligentes que atuam como imãs para remover as impurezas delicadamente, sem agredir os fios. É limpeza profunda com o cuidado que seus cabelos merecem!

Quer potencializar o efeito detox? Combine o uso do shampoo com o condicionador. Juntos, eles formam um time imbatível para dar aquela renovada nos seus cabelos.

8. Keune Care Derma Regulate – Shampoo 300ml

Estamos chegando ao fim, mas não poderíamos deixar de mencionar uns dos meus shampoos favoritos quando o assunto é oleosidade. O Care Derma Regulate, da Keune, vai além de um simples shampoo – ele também acalma o couro cabeludo, ao mesmo tempo em que regula a produção de sebo pelas glândulas. E a melhor parte? Ao mesmo tempo que combate a oleosidade, o shampoo realiza uma limpeza profunda dos fios, deixando seus cabelos livres de impurezas e respirando aliviados. É o fim daquele aspecto pesado e oleoso!

Care Derma Regulate Shampoo, Keune

Características

  • Bio-sulfur: Ajuda a acalmar o couro cabeludo, aliviando a sensação de desconforto causada pela oleosidade excessiva.

Outros preços você encontra aqui

9. Knut Menta Pimenta – Shampoo 250ml

Com o Menta Pimenta, da Knut, seu cabelo recebe a nutrição que precisa, mas sem aquele efeito pesado que ninguém gosta. Ele ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, proporcionando a oxigenação necessária para manter seu cabelo saudável e vibrante. E os resultados? Seu cabelo fica limpinho, levinho, livre de impurezas, oleosidade e resíduos. Mas não para por aí: o couro cabeludo fica saudável e equilibrado, enquanto as pontas dos cabelos ganham uma dose extra de hidratação e um brilho de arrasar!

Shampoo Menta Pimenta, 250 ml, KNUT Hair Care

Características

  • Compromisso com a Natureza: Este produto é livre de parabenos e ftalatos, substâncias químicas prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
  • Não contém ingredientes de origem animal e não foi testado em animais. É cuidado capilar consciente!

Outros preços você encontra aqui

10. Kérastase Symbiose Bain Pureté Anti-Pelliculaire – Shampoo 250ml

E para o Grand Finale, reservamos a cereja do bolo: o Symbiose Bain Pureté Anti-Pelliculaire da Kérastase. Esse shampoo é tão maravilhoso, porque você pode usá-lo não somente no controle da oleosidade, mas também – e principalmente – se você tiver problemas de caspa ou couro cabeludo. Ele previne o acúmulo de oleosidade, enquanto promove uma esfoliação suave que limpa o couro cabeludo, e ainda dá aquele boost na vitalidade dos seus cabelos.

Kérastase Symbiose Bain Pureté Anti-Pelliculaire - Shampoo 250ml

Características

  • Ácido Salicílico: Este componente chave garante um couro cabeludo purificado, eliminando impurezas e excesso de oleosidade, mantendo os fios saudáveis e brilhantes.

Outros preços você encontra aqui

Ainda com dúvidas? A gente te ajuda!

Se você quer dar um boost de tratamento nos seus cabelos e controlar a oleosidade de vez, se inscreva na nossa newsletter e receba nosso Ebook gratuito! Nele, você vai aprender dicas maravilhosas de como montar um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso com um passo a passo super simples.

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar para cabelos finos e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!


Você também pode gostar

Rolar para cima