aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Melhores Shampoos para Cabelos Grisalhos Femininos

Melhores Shampoos para Cabelos Grisalhos Femininos

Se você tem aqueles fios grisalhos e quer mantê-los fabulosos, chegou ao lugar certo! Nesse artigo, vamos mergulhar no mundo dos melhores shampoos para cabelos grisalhos femininos. Prepare-se para descobrir seus novos favoritos da vida!

A Importância da Escolha do Shampoo Certo

Se você tem cabelos grisalhos, saiba que a escolha do shampoo certo faz toda a diferença na sua rotina de cuidados capilares, por quê:

Hidratação: Já sentiu que seu cabelo estava mais seco que o deserto do Saara? Pois é, os cabelos grisalhos podem ser assim às vezes. E se a gente não escolhe o shampoo adequado, eles podem ficar ainda mais secos.

Cor: Quem tem cabelo grisalho já deve ter percebido que, de vez em quando, ele dá uma amarelada. A culpa pode ser da poluição, do cloro da água e de outras coisinhas que encontramos por aí. Mas olha só que maravilha: existem shampoos com pigmentos especiais que dão aquela força para manter a cor do cabelo sempre bonita e natural.

Brilho: E vamos combinar, quem é que não quer aquele brilho de dar inveja, hein? Pois sabe que o shampoo certo tem o poder de trazer aquele glow que a gente adora ver nos nossos fios!

Diferença entre shampoos comuns e shampoos para cabelos grisalhos

Se você está se perguntando qual a diferença entre shampoos comuns e shampoos para cabelos grisalhos, a gente te explica:

Os shampoos que encontramos normalmente são feitos para atender às necessidades da maioria dos cabelos. No entanto, eles podem não dar conta de fornecer toda a hidratação e nutrição que os cabelos grisalhos precisam. Já os shampoos criados especialmente para cabelos grisalhos levam em conta as características únicas desses fios. Eles são enriquecidos com ingredientes que dão aquela hidratada, protegem e ainda realçam a beleza da cor natural do cabelo.

Agora, falando de cor, sabe aquele tom amarelado que às vezes aparece nos cabelos grisalhos? Os shampoos comuns não têm o que é preciso para lidar com isso. Mas os shampoos para cabelos grisalhos têm um truque na manga: eles podem vir com pigmentos roxos ou azuis que ajudam a neutralizar o amarelado, deixando a cor do cabelo mais uniforme e bonita.

E tem mais! Os cabelos grisalhos podem ser um pouco mais sensíveis e vulneráveis a danos. Pensando nisso, os shampoos específicos para esses cabelos são potencializados com antioxidantes, proteínas e outros ingredientes que dão uma forcinha extra, protegendo e fortalecendo os fios.

Ingredientes Chave a Procurar nos Shampoos para Cabelos Grisalhos

Quer escolher um shampoo para seus cabelos grisalhos, mas não sabe como? Dá uma olhadinha nos ingredientes chave a procurar:

Antioxidantes: Você já ouviu falar nos radicais livres? Pois é, eles podem vir de lugares como poluição, sol e até mesmo do estresse do dia a dia. E pasme: eles adoram causar um estrago nos nossos cabelos, fazendo-os parecer mais velhos e acabados. Mas os antioxidantes são os heróis que protegem os fios desses vilões, mantendo seu cabelo com uma aparência mais saudável.

Hidratantes: Se você notou que seus cabelos grisalhos estão um pouquinho mais secos, não se preocupe, isso é normal. E é aí que entram os hidratantes. Eles dão aquela ajudinha para que seus cabelos fiquem sempre macios, brilhantes e cheios de vida.

Pigmentos Roxos ou Azuis: Como falamos anteriormente, o cabelo grisalho pode ganhar um tom amarelado, por isso, busque por shampoos que tenham pigmentos roxos ou azuis; esses pigmentos ajudam a neutralizar esse efeito amarelado, garantindo que a cor do seu cabelo fique sempre linda.

Proteínas: Com o passar do tempo e, às vezes, com alguns tratamentos químicos ou o uso constante do secador, nosso cabelo pode perder um pouco de suas proteínas naturais. Mas, adicionando proteínas através dos produtos de cabelo, damos aquele reforço que os fios precisam, tornando-os mais fortes, resistentes e super saudáveis.

Melhores Shampoos para Cabelos Grisalhos Femininos

L'Oréral Silver

1. Lowell Silver Slim – Shampoo 240ml

Se você tem cabelos grisalhos, acobreados ou loiros escuros, temos uma dica de ouro (ou melhor, de prata!) pra você: o Lowell Silver Slim. Ele não só dá aquela limpeza que seus fios merecem, mas também dá uma hidratação incrível. E tem mais: sabe aqueles tons amarelados? Esse shampoo tem pigmentos cinza prateados na fórmula que ajudam a neutralizá-los. E o resultado? Uma matização gradativa que deixa seu cabelo com uma cor de arrasar, além de super hidratados!

Lowell Silver Slim - Shampoo 240ml

2. L’Anza Healing ColorCare Silver Bightening – Shampoo Desamarelador 300ml

Pronta para o próximo item da nossa listinha? Pois agora vamos de L’Anza com seu incrível Healing Color Care. Esse shampoo é livre de sulfatos, ou seja, faz uma limpeza super delicada, (e se você ainda não sabe o que os sulfatos fazem no nosso cabelo, confira aqui) dando adeus àqueles tons amarelados que a gente não quer. E quer saber o melhor? O Healing Color Care não só dá aquele up no brilho dos seus fios, como também ajuda a uniformizar a cor e fazer com que ela dure por muito mais tempo.

L'Anza Healing ColorCare Silver Bightening - Shampoo Desamarelador 300ml

3. Payot Cabelos Grisalhos – Shampoo 300ml

Se você ainda não conhece a Payot, chegou o seu momento: O shampoo desenvolvido para cabelos grisalhos não só ilumina os fios, mas também garante aquele toque sedoso e um volume de arrasar (perfeito para cabelos finos). Graças ao Extrato Vegetal de Centaurea, você vai poder dizer adeus ao amarelado dos fios brancos. E o Hidroviton, seu complexo hidratante, protege seus cabelos do ressecamento e deixa eles super macios. Ah, e se a caspa também te incomoda, dá uma olhadinha no Shampoo Anticaspa Payot.

Payot Cabelos Grisalhos - Shampoo 300ml

4. Vizcaya Silver Touch – Shampoo 200ml

Procurando o segredo para cabelos desamarelados, fortalecidos e com aquele brilho irresistível? O Silver Touch da Vizcaya é exatamente o que você procura! Enriquecido com Vitamina E e Manteiga de Cupuaçu, ele não só combate o amarelado, mas também dá força e brilho aos fios. Com a Água Termal, Pantenol e Proteção UV presentes em sua fórmula, seus cabelos ficam nutridos e protegidos contra os danos do sol. Ah, e se seu cabelo precisa de uma atenção extra, especialmente após químicas, o Pantenol hidrata, evita o ressecamento e dá aquele corpo maravilhoso aos cabelos.

Vizcaya Silver Touch - Shampoo 200ml

5. Lola Cosmetics Brancos & Grisalhos – Shampoo Hidratante 250ml

E por último – mas definitivamente não menos importante – vamos falar desse produtinho da Lola, o Shampoo Hidratante para cabelos brancos ou grisalhos, que além de cuidar da saúde dos seus fios, reaviva o brilho e protege a cor. E sabe do melhor? Ele ainda protege contra os raios UVB! Seus cabelos vão ficar levinhos, macios e com um brilho de dar inveja! Dica de Ouro: Para manter o tom perfeito, intercale o uso com o Shampoo Silver da mesma linha. Assim, você mantém os fios longe do amarelado por muito mais tempo!

Lola Cosmetics Brancos & Grisalhos - Shampoo Hidratante 250ml

Perguntas Frequentes

Por que cabelos grisalhos são mais finos?

Os cabelos grisalhos são o resultado da diminuição da produção de melanina, que é o pigmento responsável por dar cor aos nossos fios. Quando essa produção começa a diminuir, os cabelos começam a perder sua cor natural e se tornam brancos ou grisalhos. Mas não é só a cor que muda! A ausência de melanina também afeta a estrutura do fio.

A melanina, além de colorir, dá uma força extra ao cabelo, atuando como uma espécie de “escudo protetor”. Sem ela, os fios se tornam mais vulneráveis a danos externos. E aí, o que acontece? Os fios grisalhos tendem a ser mais finos, frágeis e, muitas vezes, mais secos. Mas não se preocupe! Você pode dar uma olhadinha nas nossas dicas para entender como cuidar dos cabelos grisalhos para evitar o afinamento.

Por que cabelos grisalhos podem amarelar?

O amarelamento pode ser causado por diversos fatores, como poluição, cloro da água, produtos capilares inadequados ou até mesmo exposição excessiva ao sol.

É possível prevenir o aparecimento de cabelos grisalhos?

Enquanto a genética desempenha um papel significativo, manter uma dieta equilibrada, evitar o estresse e proteger o cabelo dos danos ambientais podem retardar esse processo.

Cabelos grisalhos são mais suscetíveis à quebra?

Sim, devido à sua textura mais seca e porosa, os cabelos grisalhos podem ser mais propensos à quebra. Por isso, é vital manter uma rotina de cuidados hidratantes.

Por que cabelos grisalhos são mais secos?

Isso ocorre porque, com a idade, o couro cabeludo produz menos sebo, o óleo natural que hidrata o cabelo.

O que causa a textura áspera em alguns cabelos grisalhos?

A diminuição da produção de sebo pelo couro cabeludo e a perda de proteínas podem tornar os cabelos grisalhos mais ásperos. Por isso, a melhor dica é manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Fazer um cronograma capilar é uma ótima pedida, e o melhor de tudo é que você pode receber nosso Ebook gratuito se inscrevendo na nossa Newsletter. Nesse Ebook, você vai aprender dicas maravilhosas de como fazer um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso em um passo a passo super simples.

Assim, você garante que seus cabelos recebam tudo que precisam para ser saudáveis, fabulosos, e ainda consegue mantê-los hidratados e com um brilho de dar inveja!

Conclusão

E aí, gostou das nossas dicas? 😊

Agora que você já sabe quais são os melhores shampoos para cabelos grisalhos, é hora de colocar nossas dicas em prática! Cabelos grisalhos podem precisar de cuidados especiais, mas com os produtinhos certos, eles ficarão fabulosos!

Você também pode gostar

Rolar para cima