aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Conheça os 5 Melhores Shampoos sem Sulfato

shampoo sem sulfato

Sabe quando os nossos fios estão com aquela aparência de que precisam de um help? Quando estão ressecados, opacos ou a nossa amada coloração começa a desbotar mais rápido do que gostaríamos? É nessas horas que os shampoos sem sulfato surgem como verdadeiros salvadores do dia! Por isso, hoje vamos falar dos melhores shampoos sem sulfato para incluir na nossa rotina.

Happy Hair Virginia Fonseca

Por que Shampoo sem Sulfato?

Se você está se perguntando por que deveria dar uma chance aos shampoos sem sulfato, a gente te explica. Pense no sulfato como um agente de limpeza super eficiente, mas um tanto agressivo. Ele faz um excelente trabalho ao remover a sujeira e o excesso de oleosidade, mas, ao mesmo tempo, pode também eliminar os óleos naturais que mantêm seus cabelos hidratados e saudáveis. Resumindo, é uma limpeza eficaz, mas que pode deixar seus cabelos ressecados e sem brilho.

Por outro lado, os shampoos sem sulfato oferecem uma limpeza suave, que preserva a umidade e os óleos naturais do cabelo. Em outras palavras, é como se eles fossem mais respeitosos com a biologia dos seus fios, oferecendo o melhor em termos de limpeza, sem agredir.

Benefícios

  • Preservação da cor;
  • Prevenção de alergias ou irritações no couro cabeludo;
  • Mantém o cabelo naturalmente mais hidratado;
  • Evita a retirada da oleosidade natural do couro cabeludo;
  • Prevenção da quebra;
  • Controle do frizz;

Quais tipos de cabelo se beneficiam com shampoo sem sulfato?

1. Cabelos cacheados e crespos: Cabelos cacheados, apesar de lindos, tendem a ser mais secos. Por isso, o shampoo sem sulfato é super bem-vindo nesses casos, já que evita que a hidratação natural seja toda levada embora, deixando os cachos mais definidos e menos ressecados.

Falando em cachos, não deixe de conferir nossa listinha exclusiva com os melhores shampoos sem sulfato para cachos!

2. Cabelos coloridos ou com mechas: Quer preservar aquela cor incrível por mais tempo? O shampoo sem sulfato é o seu melhor amigo! Isso porque ele limpa sem tirar o pigmento da coloração junto.

E a gente também selecionou os melhores shampoos para você conseguir preservar a cor dos seus cabelos por mais tempo!

3. Cabelos secos ou danificados: Se seus fios estão mais para palha de aço do que para seda, esse tipo de shampoo também vai te ajudar. Como falamos anteriormente, ele limpa sem remover a oleosidade natural dos fios, ou seja, se você quer seus cabelos hidratados, pode se jogar no shampoo sem sulfato sem medo.

4. Couro cabeludo sensível: Se o seu couro cabeludo fica irritado com facilidade, mais um motivo para você dar uma chance a esse shampoo. Ele é mais suave e pode evitar irritações.

5. Cabelos finos: Se o seu cabelo é fino, o shampoo sem sulfato pode dar aquela encorpada. Isso acontece porque sem o sulfato para retirar a oleosidade dos fios, eles ganham mais volume.

Os melhores shampoos sem sulfato

Imagem: Canva

1. Schwarzkopf Professional BC Bonacure Fibre Force Fortifying – Shampoo sem Sulfato 200ml

*Indicado para cabelos danificados*

O primeiro item da nossa listinha é o Fibre Force, da Schwarzkopt. Já imaginou restaurar os danos mais intensos e trazer o brilho de volta ao seu cabelo com apenas um produto? Pois é, com o Fibre Force isso é possível! Ele tem o incrível poder de reconstruir cabelos danificados por processos químicos, uso excessivo de secador e prancha, e até a poluição e o sol do dia a dia. O resultado? Um cabelo mais forte a cada uso e protegido contra novas agressões.

Schwarzkopf Professional BC Bonacure Fibre Force Fortifying - Shampoo sem Sulfato 200ml

Confira outros preços aqui

Características

  • Renovação: dá uma nova vida ao seu cabelo, com as cutículas seladas e uma resistência incrível!
  • Fortalecimento: fixa a nova estrutura, deixando o seu cabelo 10X mais resistente à quebra;

2. L’Anza Healing Strength White Tea – Shampoo sem Sulfato 300ml

*Indicado para cabelos ressecados ou secos*

Se você ainda não conhece a L’Anza, está na hora de conhecer: essa marca é babado quando o assunto é cuidados capilares. E o Healing Strenght, não só restaura, como também previne o envelhecimento dos fios (sim meninas, os fios também envelhecem!). E o mais legal é a ceramida presente em sua fórmula, que repara as cutículas danificadas do cabelo, fortalecendo e proporcionando um brilho irresistível que você vai amar. Você terá cabelos protegidos dos danos externos, radiantes e prontos para qualquer desafio.

L'Anza Healing Strength White Tea - Shampoo sem Sulfato 300ml

Confira outros preços aqui

Características

  • Dimeticone: Este é o seu escudo contra a umidade e os danos causados pela sujeira do dia a dia. Proteção extra para os seus fios nunca foi tão fácil!
  • Proteção UVA-B: Fios protegidos dos danos causados pelo sol.

3. K.Pro Caviar Color – Shampoo sem Sulfato 240ml

*Indicado para cabelos coloridos ou com mechas*

Se você gosta de mudar o visual, chegou seu momento de brilhar: Esse shampoo da K.Pro foi especialmente desenvolvido para cabelos coloridos ou com mechas, pois ajuda a fixar a cor, mantendo seu cabelo vibrante e bonito por muito mais tempo. Além disso, ele também proporciona uma maciez e suavidade inigualável aos fios. E o melhor? Ele também reconstrói interna e externamente os fios, ou seja, você não vai precisar se preocupar com os danos causados pela química.

K.Pro Caviar Color - Shampoo sem Sulfato 240ml

Confira outros preços aqui

Características

  • Extrato de Caviar: Contém de 23 a 26% de aminoácidos e proteínas, essenciais para a reconstrução da estrutura dos cabelos danificados.
  • Benefícios: Cabelos tratados, hidratados, com cor intensa e vibrante por muito mais tempo!

4. Acquaflora Pós-Progressiva – Shampoo sem Sulfato 300ml

Alguma louca por progressiva por aí? Esse shampoo da Acquaflora foi pensado especialmente nas amantes de cabelos alisados. Quando fazemos progressiva no cabelo, estamos alterando sua estrutura natural. Isso pode deixar os fios mais frágeis e propensos à quebra, além de deixá-los mais secos e sem vida. Por isso, o shampoo Pós-Progressiva da Acquaflora, vai ser um verdadeiro MUST HAVE na sua prateleira! Ele age justamente para fortalecer a fibra capilar, devolvendo o brilho e a hidratação dos fios.

Acquaflora Pós-Progressiva - Shampoo sem Sulfato 300ml

Confira outros preços aqui

Características

  • Cabelos renovados, brilhantes e com maior durabilidade do efeito liso.

5. PANTENE Nutrient Blends Instant Frizz Control – Shampoo 270ml

*Indicado para cabelos com frizz, ressecados ou volumosos*

E por último, mas não menos importante, vamos de Pantene com seu maravilhoso Instant Frizz Control. Ele alinha a fibra capilar, controlando o frizz e deixando seu cabelo até 3 vezes mais sedoso (isso mesmo, eu disse 3!). Mas a mágica não para por aí. Ele também é enriquecido com Colágeno, Pantenol e Extrato de Rosa, e o complexo Pro-V presente em sua fórmula, penetra profundamente nos fios, nutrindo-os de dentro para fora. E o melhor de tudo? É seguro para cabelos coloridos também!

PANTENE Nutrient Blends Instant Frizz Control - Shampoo 270ml

Confira outros preços aqui

Características

  • Cabelos limpos e alinhados, com até 3 vezes mais sedosidade.

Dúvidas frequentes

1. Os shampoos sem sulfato são mais caros?

Nem sempre. Embora alguns shampoos possam ser um pouco mais caros, existem muitas opções acessíveis. E se você ama seus cabelos – e sabemos que sim! – um cabelo saudável e bonito vale o investimento.

2. Posso usar um shampoo sem sulfato todos os dias?

Sim, você pode. Devido à sua fórmula suave, os shampoos sem sulfato são perfeitos para uso diário.

3. Os shampoos sem sulfato limpam bem o cabelo?

Sim, eles limpam. Eles podem não fazer tanta espuma quanto os shampoos tradicionais, mas isso não significa que não estão fazendo seu trabalho. Na verdade, eles estão limpando seu cabelo sem o efeito de ressecamento dos sulfatos.

4. Posso mesclar o uso do shampoo sem sulfato com outros shampoos?

Sim! Você pode alternar o uso de shampoos sem sulfato com shampoos tradicionais, dependendo das necessidades do seu cabelo. Por exemplo, se você sente que seu cabelo está muito oleoso, pode usar um shampoo com sulfato para uma limpeza mais profunda. E se você quiser saber mais sobre como fazer rodízio de shampoos, dê uma olhadinha aqui.

5. Dá para ver diferenças significativas no cabelo de uma pessoa que usa shampoo sem sulfato?

Sim, a diferença pode ser aparente. Muitas pessoas que fazem a transição para shampoos sem sulfato notam que seu cabelo fica mais macio e brilhante com o tempo. Isso pode ser devido à retenção de mais óleos naturais no cabelo.

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!
  • Máscaras de hidratação: Fazer hidratação capilar é um must na vida de todas nós, por isso, não deixe de conferir as 7 máscaras de hidratação que vão deixar seu cabelo um arraso!



Você também pode gostar

Rolar para cima