aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Shampoo Micelar: Benefícios para todos os tipos de cabelo

Shampoo Micelar Benefícios para todos os tipos de cabelo

Você já ouviu falar em água micelar para a pele? E shampoo micelar para os cabelos? Sim, ele existe e é o novo queridinho no mundo capilar! Nesse artigo, vamos mergulhar no universo do Shampoo Micelar: Benefícios para todos os tipos de cabelo. Preparada para descobrir como esse produtinho pode transformar a saúde e o brilho dos seus fios e como encaixá-lo na sua rotina de cuidados capilares? A gente te conta!

Happy Hair Virginia Fonseca

O que é shampoo micelar?

O shampoo micelar é o queridinho do momento no universo dos cabelos e não é atoa. Sabe aquela sensação de cabelo limpinho, sem ficar ressecado? Pois é, é exatamente isso que ele oferece. Inspirado nas famosas águas micelares que são um sucesso nos cuidados faciais, esse shampoo tem micelas que funcionam como ímãs, para atrair e remover impurezas, oleosidade e resíduos sem agredir ou desidratar os fios. Vale lembrar que os cabelos normais produzem uma oleosidade natural para mantê-los hidratados, e o maravilhoso shampoo micelar respeita e não interfere nessa produção. Ou seja, diferentemente de shampoos tradicionais, que podem ser muito agressivos para alguns tipos de cabelo, o shampoo micelar oferece uma limpeza suave, mas eficaz, preservando a integridade e a saúde do cabelo.

Benefícios do shampoo micelar

Shampoo Micelar: Benefícios para todos os tipos de cabelo
Imagem: Canva

Benefícios para cabelos oleosos

Se você tem cabelos oleosos, chegou seu momento de brilhar: Graças às micelas, o shampoo micelar consegue atrair e remover o excesso de oleosidade do couro cabeludo sem ressecar os fios. Além disso, como ele limpa o cabelo sem remover os óleos naturais, o cabelo fica menos propenso a produzir mais óleo para compensar a perda. O resultado? Um cabelo soltinho, fresco e com aquela sensação de limpeza que dura muito mais tempo.

Benefícios para cabelos secos

Cabelos secos por aí? Enquanto limpa, o shampoo micelar mantém a hidratação natural dos fios, evitando que eles fiquem ainda mais ressecados. Ao contrário de muitos shampoos que podem ser agressivos, o micelar é mais suave, garantindo que seus cabelos fiquem limpos, mas sem aquela sensação de “palha”. É a escolha perfeita para quem busca limpeza sem comprometer a nutrição e a maciez dos fios.

Benefícios para cabelos mistos

Ah, os cabelos mistos! Aquele equilíbrio entre raízes oleosas e pontas secas pode ser um desafio, não é mesmo? Mas o shampoo micelar entra em cena como o equilibrador perfeito. Ele limpa o couro cabeludo, controlando a oleosidade, enquanto mantém as pontas hidratadas e protegidas.

Benefícios para cabelos coloridos ou com química

Se você tem cabelos coloridos ou adora uma química, o shampoo micelar vai ser seu melhor amigo. Ele limpa sem agredir, o que significa que ajuda a preservar a cor vibrante por mais tempo, evitando o desbotamento. Além disso, por ser suave, não interfere nos tratamentos químicos, garantindo que seu cabelo continue com aquela progressiva mara.

Quando usar o shampoo micelar?

Você pode usá-lo semanalmente, especialmente antes da aplicação de suas máscaras capilares favoritas. Ele também se encaixa perfeitamente no rodízio de shampoos, seguindo o cronograma capilar, uma vez por semana.

E se você ainda não sabe como fazer um cronograma capilar, a gente te ajuda! Se inscreva na nossa Newsletter e receba nosso Ebook gratuito! Nele, você vai aprender dicas maravilhosas de como fazer um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso em um passo a passo super simples.

Combinando o shampoo micelar com outros produtos

Pronta para potencializar ainda mais os resultados do shampoo micelar? Ele já é maravilhoso por si só, mas quando combinado com outros produtinhos, o resultado é muito melhor! Isso acontece porque o shampoo micelar age como um “preparador” para os fios. Graças às micelas, ele limpa o cabelo de forma profunda, removendo resíduos e impurezas que podem impedir a total absorção de tratamentos.

Ou seja, ele é ideal para ser usado antes da aplicação de máscaras capilares (aqui, não importa se a máscara é de hidratação, nutrição ou reconstrução). Após usar o shampoo micelar, seus fios estarão mais receptivos, prontos para absorver todos os nutrientes e benefícios da sua máscara favorita. O resultado? Um tratamento muito mais eficaz e um cabelo fabuloso.

E se você utiliza shampoos específicos para tratar questões como queda ou caspa, o shampoo micelar pode ser seu primeiro passo.
Ao limpar inicialmente com ele, você está garantindo que o couro cabeludo e os fios estejam totalmente livres de barreiras, permitindo que os ingredientes ativos do seu shampoo de tratamento atuem de forma mais intensa e direta.

Use shampoo micelar junto com o condicionador da mesma linha

Agora, imagina só: você usou o shampoo micelar e deixou seu cabelo limpinho, mas e a hidratação? É aí que entra o condicionador micelar da mesma linha! Ele complementa a ação do shampoo, garantindo que, além de limpos, seus fios fiquem hidratados, macios e com aquele brilho de dar inveja.

Usar o shampoo e o condicionador micelar da mesma linha é como ter um casal perfeito: um completa o outro! Eles foram desenvolvidos para trabalhar juntos, potencializando seus benefícios. O shampoo limpa profundamente, enquanto o condicionador sela a cutícula do cabelo, mantendo toda a hidratação e os nutrientes dentro do fio.

E tem mais: ao usar produtos da mesma linha, você garante que os ingredientes de um não vão “brigar” com os do outro. Assim, seus cabelos ficam limpos, hidratados e super saudáveis, sem aquele aspecto pesado ou oleoso.

Perguntas Frequentes

Meu cabelo é colorido. O shampoo micelar vai desbotar a cor? O shampoo micelar é suave e não vai agredir ou desbotar sua cor. Mas, se você quer manter a cor vibrante por mais tempo, pode ser uma boa ideia alternar com um shampoo específico para cabelos coloridos.

Serve para todos os tipos de cabelo? Sim! O shampoo micelar é versátil e se dá bem com todos os tipos de cabelo. Seja liso, cacheado, ondulado ou crespo.

O uso do shampoo micelar pode substituir outros shampoos? O shampoo micelar é maravilhoso para uma limpeza suave e eficaz, mas o ideal é não usá-lo em todas as lavagens. Usar o mesmo shampoo sempre pode acostumar o cabelo, e ele pode não reagir da mesma forma com o tempo. Por isso, faça rodízio de shampoos. Alternar os shampoos permite que seus fios recebam diferentes nutrientes, mantendo-os sempre saudáveis e fabulosos.

Comparação com outros tipos de shampoos

Shampoo Micelar: Benefícios para todos os tipos de cabelo
Imagem: Canva

Diferença entre shampoo micelar x shampoo antirresíduos

O shampoo micelar e o antirresíduos são ambos excelentes para uma limpeza profunda, mas atuam de maneiras distintas. O shampoo micelar, inspirado na tecnologia da água micelar para a pele, contém micelas que atraem e capturam suavemente as impurezas e oleosidade do couro cabeludo e fios, oferecendo uma limpeza delicada sem ressecar. Já o shampoo antirresíduos possui uma formulação mais potente, destinada a remover acúmulos de produtos e impurezas mais pesadas, sendo ideal para um “reset” nos cabelos de tempos em tempos. No entanto, seu uso frequente pode ser agressivo para alguns tipos de cabelo, podendo ressecar ou desbotar a cor em cabelos tingidos. Por isso, é importante saber quando e como usar cada um deles para manter os fios saudáveis e brilhantes.

Indicação de shampoo micelar

Shampoo Pantene Pro-V Micelar Purifica & Hidrata – 400ml

Kit Pantene Micelar Shampoo 400ml + Condicionador 175ml

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!
  • Máscaras de hidratação: Fazer hidratação capilar é um must na vida de todas nós, por isso, não deixe de conferir as 7 máscaras de hidratação que vão deixar seu cabelo um arraso!

Você também pode gostar

Rolar para cima