aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Melhores leave-ins para cabelos finos

Melhores leave-ins para cabelos finos

Meninas, sabemos o quão desafiador pode ser cuidar de cabelos finos, não é mesmo? Eles são delicados, tendem a embaraçar com facilidade e, às vezes, não tem aquele volume que a gente tanto ama. Mas aí é que entra o nosso queridinho leave-in! Acompanhe a leitura que nesse artigo vamos revelar os melhores leave-ins para cabelos finos pra você arrasar em qualquer ocasião.

Características dos cabelos finos

A gente consegue identificar cabelos finos por sua textura delicada e leve. Eles também tendem a ser mais frágeis e suscetíveis a danos em comparação com tipos de cabelo mais grossos. Além disso, devido à sua estrutura fina, muitas vezes eles não tem volume e podem se tornar oleosos mais rapidamente, já que o óleo do couro cabeludo se desloca com mais facilidade ao longo do fio. Ah, e para o desespero da mulherada, os cabelos finos podem ter dificuldade em manter certos penteados devido à sua falta de espessura. Mas não se preocupe! Com os cuidados certos e produtinhos específicos, é possível realçar a beleza natural deste tipo de cabelo, dando o brilho e a vitalidade que a gente ama.

Diferença entre cabelo fino e cabelo ralo

Se você já se pegou confusa entre os termos “cabelo fino” e “cabelo ralo”, não se preocupe, você não está sozinha.

Quando falamos de cabelo fino, estamos nos referindo à espessura individual de cada fio de cabelo. Imagine uma linha de costura fininha: se o seu fio de cabelo for parecido com ela, você tem um cabelo fino. Isso não tem nada a ver com a quantidade de cabelo que você tem, mas sim com o diâmetro de cada fio.

Agora, quando falamos de cabelo ralo, estamos nos referindo à densidade do cabelo no couro cabeludo. Sabe quando você sente que tem menos volume ou percebe mais espaços entre os fios, especialmente quando prende o cabelo? Isso indica que você tem um cabelo mais ralo. Mas calma! Isso pode ser genético ou causado por diversos fatores, como estresse, alterações hormonais ou até mesmo hábitos de cuidados capilares.

Benefícios dos leave-ins em cabelos finos

O leave-in é um produtinho incrível que salva cabelos finos. Ele não só ajuda a desembaraçar e a dar aquele brilho maravilhoso, como também:

Hidrata na medida certa! Cabelos finos tendem a ser mais delicados e, por isso, podem ressecar mais facilmente. O leave-in oferece aquela hidratação extra sem pesar.

Controla o Frizz; Sabe aqueles fiozinhos arrepiados que insistem em aparecer? O leave-in ajuda a domá-los, deixando seu cabelo mais alinhado e com aquele aspecto saudável que a gente ama.

Protege; Se você é daquelas que adora um solzinho ou não dispensa o secador e a chapinha, o leave-in é essencial! Ele cria uma barreira protetora nos fios, defendendo-os das agressões externas e do calor excessivo.

Deixa os fios mais encorpados; Só quem tem o cabelo fino sabe o drama que é tentar manter um penteado. O leave-in não só ajuda nisso, como também ajuda a dar maleabilidade, garantindo que seu cabelo fique exatamente como você deseja.

Melhores leave-ins para cabelos finos

1. Wella Professionals Oil Reflections Light – Óleo Capilar

Vamos iniciar nossa listinha com essa belezura da Wella, o Oil Reflections Light. Esse óleozinho foi especialmente formulado para todos os tipos de cabelos, mas é um verdadeiro milagre para os finos, já que nutre sem pesar nos fios e deixa um brilho incrível. Além disso, sua tecnologia avançada proporciona fios mais densos! E a melhor parte? Você pode usá-lo para proteger o cabelo dos danos antes de tratamentos químicos, além de ser perfeito como pré-shampoo e tratamento noturno. Ou seja: Versátil e sublime, tudo que nossos fios precisam pra brilhar!

Wella Professionals Oil Reflections Light - Óleo Capilar

Outros preços você encontra aqui

2. Truss Body & Volume – Leave-in 250ml

O segundo item da nossa lista é da marca que vem ganhando cada vez mais o meu coração: a Truss. Se você tem uma raiz oleosa, esse leave-in será seu novo melhor amigo. Ele proporciona volume, corpo, movimento e tudo isso SEM PESAR NOS FIOS! Além disso, ele proporciona proteção térmica (caso você seja a louca do secador) e promove maciez e muito brilho. Quem usa, ama e quem não usa, com certeza vai amar.

Truss Body & Volume - Leave-in 250ml para cabelos finos

Outros preços você encontra aqui

3. Kérastase Elixir Ultime Légère – Óleo Bifásico 100ml

Sim meninas, a Kérastase também tem opção para você de cabelos finos! O Elixir Ultime Légère é essa opção, um óleo bifásico que deixa seu cabelo nutrido, encorpado e com um acabamento rico em brilho e leveza. E a disciplina? O frizz não vai ter vez no seu cabelo! Ah, e você também pode aplicá-lo nos cabelos secos ou molhados – sem enxágue – e estilizá-los como quiser.

Kérastase Elixir Ultime Légère - Óleo Bifásico 100ml

4. Redken One United 25 Benefits – Leave-in 400ml

Agora vamos falar sobre o One United 25 benefits da Redken; esse leave-in babado que inclusive já foi resenhado aqui. A razão de eu gostar tanto desse produto é que ele é multifuncional – você pode usá-lo como protetor térmico, antes daquele penteado mara, com fios secos, molhados, durante ou após a lavagem… Enfim, as funcionalidades são tantas que realmente precisei fazer um post exclusivo só para ele. E os benefícios…? Como o próprio nome não deixa mentir, são 25 benefícios (isso mesmo, eu disse 25!) nesse produtinho maravilhoso.

Redken One United 25 Benefits – Leave-in 150ml

Outros preços você encontra aqui

5. TIGI Bed Head Small Talk – Leave-in 240ml

Cabelos murchos por aí? Não mais! Esse leave-in da Bed Hed dá um volume de dar inveja, com fios visivelmente mais espessos e cheios de vida. Além de volume, seus cabelos ganham brilho e uma maciez irresistível. Ah, e pode dizer adeus àqueles fiozinhos rebeldes, já que esse leave-in também tem ação anti-frizz e facilita a modelagem daquele penteado que você quer, mas ainda não teve coragem de fazer.

TIGI Bed Head Small Talk - Leave-in para cabelos finos 240ml

Outros preços você encontra aqui

Cuidados adicionais para cabelos finos

Imagem: Canva

1. Invista em produtos de alta performance

Meninas, não adianta: Quando se trata de cuidar de cabelos finos, a qualidade realmente faz toda a diferença. Por isso, investir em produtos de alta performance é um must na sua rotina de cuidados capilares. Esses produtos são formulados com ingredientes mais concentrados e tecnologias avançadas, pensados especialmente para atender às necessidades específicas dos cabelos finos. Enquanto aqueles produtos baratinhos de supermercado podem ser tentadores, muitas vezes eles contêm ingredientes mais genéricos e em menor concentração, o que pode não ser suficiente para penetrar na fibra capilar, nutrir e proteger os cabelos finos. Além disso, alguns desses produtos podem até conter substâncias que, a longo prazo, pesam ou ressecam ainda mais os fios. Ou seja: tudo aquilo que você não quer, não é mesmo? Por isso, quebre o porquinho e invista em produtos de qualidade.

2. Cuidado com o couro cabeludo

Se você, além de cabelos finos, tem a raiz oleosa, então vale a pena ter cuidados redobrados com o couro cabeludo. Sabemos que esse combo – fios finos e raiz oleosa – pode ser um pouco desafiador, mas temos algumas dicas que podem fazer toda a diferença, por isso:

1. aposte em shampoos específicos para controle da oleosidade; Esses shampoos ajudam a equilibrar a produção de sebo no couro cabeludo. Quando a raiz é oleosa, ela pode pesar nos fios finos, fazendo com que percam volume e movimento. Mas lembre-se: tudo na vida é equilíbrio, por isso, não abuse de shampoos para cabelos oleosos. Ao invés disso, experimente fazer um rodízio de shampoos para que seu cabelo não fique sobrecarregado.

2. tenha um tônico capilar de força; se você chegou até aqui, já entendeu que cabelos finos são mais frágeis e suscetíveis a quebra. Por isso, o tônico capilar é tão importante. Ele fortalece a raiz, dá um up na circulação (olá, projeto rapunzel!) e ainda protege contra danos.

3. Evite químicas que afinam ainda mais os fios

Sabemos o quanto é tentador mudar o visual, mas, para você que tem o cabelo mais fininho, é essencial ter um cuidado extra, pois químicas como alisamentos, descolorações e algumas tinturas podem afinar ainda mais os fios. Isso acontece porque esses tratamentos alteram a estrutura do cabelo, o que pode resultar em uma diminuição de sua espessura e, consequentemente, em fios mais frágeis e suscetíveis à quebra. Por isso, evite tratamentos químicos, combinado? Mas se não conseguir, saiba que você vai precisar ter cuidado redobrado com os fios.

4. Sempre use protetor térmico!

Se você não vive sem secador e chapinha, saiba que o protetor térmico é um item que não pode faltar na sua prateleira. Cabelos finos são mais vulneráveis ao calor excessivo e sem a proteção adequada, eles podem sofrer com ressecamento, quebra e até mesmo alterações na cor. O calor intenso abre as cutículas do cabelo, fazendo com que ele perca sua hidratação natural e sua força. E adivinha? Cabelos finos já têm menos proteção natural, tornando-os ainda mais suscetíveis a esses danos. Ao usar um bom protetor térmico, você cria uma barreira que protege seus fios, mantendo-os hidratados, fortes e brilhantes, mesmo após o uso de ferramentas de calor.

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar para cabelos finos e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!
  • Máscaras de hidratação: Fazer hidratação capilar é um must na vida de todas nós, por isso, não deixe de conferir as 7 máscaras de hidratação que vão deixar seu cabelo um arraso!
Rolar para cima