aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Melhor Protetor Térmico para Cabelos Finos

Melhor Protetor Térmico para Cabelos Finos

Se você é do time dos cabelos finos e não consegue abrir mão das ferramentas térmicas, esse post é pra você! Cabelos finos são menos resistentes ao calor por conta da estrutura do fio, mas não se preocupe. Você vai descobrir o melhor protetor térmico para cabelos finos, para que você possa arrasar com cabelos fabulosos!

A estrutura do cabelo fino

Cabelos finos são geralmente menos resistentes ao calor, e entender o porquê é super importante para cuidar bem dos fios. Primeiro, vamos falar sobre a estrutura do cabelo: ele é composto por três camadas – a cutícula (parte externa), o córtex (parte intermediária) e, em alguns casos, a medula (parte central). Nos cabelos finos, essas camadas tendem a ser mais delicadas e finas, tornando-os mais vulneráveis ao calor.

Quando você usa ferramentas de calor, como secadores, chapinhas ou modeladores, a alta temperatura pode danificar rapidamente essas camadas, especialmente o córtex, que é responsável pela força e elasticidade do cabelo. Isso acontece porque o calor extremo pode quebrar as proteínas e diminuir a umidade natural do cabelo, deixando-o mais frágil e suscetível a quebras e pontas duplas.

Melhor Protetor Térmico para Cabelos Finos

Kerastase-Densifique-tratamento-para-densidade-e-volume-cabelos-finos-1

1. Kérastase Genesis Défense Thermique – Protetor Térmico 150ml

Toda a linha Genesis da Kérastase tem a função de tratar cabelos frágeis, com queda ou ralos, e esse protetor térmico foi escolhido para compor a nossa listinha porque ele é um verdadeiro tratamento para cabelos finos. Ele tem uma textura leve, leitosa, que não pesa nos fios. Reduz o frizz, fortifica o cabelo para prevenir a quebra – e a queda – além de proteger contra agentes externos diários. Seu cabelo fica protegido, macio, brilhante e o melhor? Forte!

Kérastase Genesis Défense Thermique - Protetor Térmico 150ml

2. Truss Body & Volume – Leave-in 250ml

O próximo item da nossa listinha também é focado em cabelos finos, com pouco volume e com tendência à raiz oleosa. É um tratamento termoativado, então o ideal é que você aplique o produto e depois finalize com secador. Ele dá volume, não pesa, auxilia na recuperação dos fios, além de deixar o cabelo bem mais encorpado. Resultado? Cabelos com força, resistência e flexibilidade natural.

Truss-Body-Volume-Leave-in-250ml

3. Keune Care Absolute Volume Thermal Protector – Protetor Térmico 200ml

O próximo produtinho é da Keune, uma marca super falada aqui. O Absolute Volume Thermal protege a fibra capilar e regula o equilíbrio da umidade dos fios. O que isso significa? Significa que seus cabelos vão ficar super hidratados e sem frizz! Ah, e o mais legal é que você também consegue fios mais encorpados, facilita a escovação e claro, tem proteção térmica de até 180º.

Keune Care Absolute Volume Thermal Protector - Protetor Térmico 200ml

4. Kérastase Nutritive Sublimatrice – Leave-in 150ml

Outro produtinho da Kérastase, agora vamos falar do Nutritive. Específico para cabelos finos e médios, esse protetor térmico hidrata e tem ação anti-frizz. Ele deixa o cabelo com muito brilho, dura uma eternidade e também prolonga o efeito da hidratação.

Kérastase Nutritive Sublimatrice - Leave-in 150ml

5. Truss Brush Keratin – Leave-in 250ml

E por último – mas não menos importante – temos o Brush Keratin da Truss! Esse é um dos meus favoritos da vida e inclusive já tem resenha dele aqui. Ele confere resistência às fibras quebradiças e é um produto termo ativado, ou seja, se você usá-lo antes de usar o secador, ele consegue repor proteínas e aminoácidos para recuperar as cutículas dos fios. Resultado? Cabelo mega brilhante, hidratado, macio e com um cheirinho incrível. Ah, e ele também deixa os cabelos finos mais encorpados e com mais forma.

Truss Brush Keratin - Leave-in 250ml

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar para cabelos finos e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!

Você também pode gostar

Rolar para cima