aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Cabelos finos e armados: O que fazer?

Cabelos finos e armados: O que fazer?

Se você chegou até aqui, é porque está em busca do segredinho para aquele dilema que muitas enfrentam: “Cabelos finos e armados: O que fazer?”. Pois bem, não se desespere! Assim como cada tipo de cabelo tem seus segredinhos, os fios finos e armados também têm suas manhas. E acredite, com os cuidados certos, eles podem se transformar e ficar divos!

Por que cabelos finos ficam armados?

Cabelos finos são naturalmente mais delicados e sensíveis. Isso significa que eles reagem mais facilmente a tudo que acontece ao redor. Um dia úmido? Seus fios podem armar. Uma ventania no caminho? Lá estão eles, todos rebeldes. Dia chuvoso? Nem se fala: a gente consegue sentir o drama daqui.

E, olha, se você é daquelas que adora mudar a cor dos cabelos ou fazer progressiva, saiba que processos químicos podem deixar os fios ainda mais sensíveis. Resultado? Mais chances deles se armarem. Mas não se preocupe! Com os cuidados certos, você vai conseguir domar essas madeixas e deixá-las do jeitinho que você quer.

Cabelos finos e armados: O que fazer?

truss frizz zero

1. Hidratação

Nossa primeira dica não poderia ser outra se não a hidratação. Quando os fios estão ressecados, eles buscam umidade do ambiente, o que pode causar frizz e deixar o cabelo todo armado. Uma boa hidratação repõe a água e os nutrientes que o cabelo perde naturalmente, deixando-o mais alinhado, macio e com aquele brilho de dar inveja! Por isso, tenha uma boa máscara de hidratação e pode se jogar sem medo!

Frequência recomendada

Agora, você deve estar pensando: “Tá, mas com que frequência devo hidratar?”. A resposta é: depende do seu cabelo! Mas, em geral, uma hidratação profunda uma vez por semana é o ideal para manter os fios bem cuidados. Se você perceber que seu cabelo está mais ressecado, pode aumentar para duas vezes na semana. Já se ele estiver bem saudável, a cada 15 dias pode ser suficiente.

A importância da constância

Sabe aquele ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”? Pois é, com a hidratação é a mesma coisa! Não adianta hidratar uma vez e esquecer por um mês. Por isso, mantenha a constância, combinado? A constância é a chave para ver resultados incríveis.

2. Use produtos específicos para cabelos finos

Produtos genéricos podem sobrecarregar os fios finos, deixando-os sem vida, opacos e, muitas vezes, ainda mais rebeldes. Por isso, sempre invista em produtinhos específicos para seu tipo de cabelo. Esses produtos geralmente são mais leves, garantindo que os fios fiquem soltinhos e com movimento, sem aquele aspecto pesado. E não deixe de conferir nossa listinha com 5 produtos que não podem faltar para cabelos finos.

3. Fuja da umidade

Quando o ar está úmido, ele carrega moléculas de água. Seus fios, principalmente os finos e porosos, são como esponjinhas e absorvem essa umidade. O que acontece é que, ao absorver essa água, o fio incha e muda sua forma, especialmente se ele já tem uma tendência natural a ser ondulado ou cacheado. Resultado? O temido frizz e o aspecto armado!

Por isso, em dias úmidos, pode usar e abusar do óleo capilar antifrizz. Ele vai criar uma barreira leve ao redor do cabelo, impedindo que ele absorva a umidade do ar, ou seja, impedindo que ele fique armado.

4. Evite químicas pesadas

Como já sabemos, cabelos finos são mais delicados e vulneráveis. Agora, imagine adicionar a essa delicadeza uma dose de químicas pesadas, como alisamentos, tinturas e outros tratamentos. O que acontece? Essas químicas podem abrir as cutículas do cabelo, deixando-o suscetível ao frizz e ao efeito armado.

Mas, calma, não estou dizendo para abandonar todas as químicas! A dica é optar por tratamentos mais suaves, fazer pausas entre as químicas e, claro, investir em cuidados pós-química para restaurar a saúde e o brilho dos fios.

6. Tenha um produto anti-frizz

Se você já se pegou olhando no espelho e pensando “Por que meu cabelo está tão armado hoje?”, saiba que o antifrizz pode ser a resposta para seus problemas. Cabelos finos têm uma tendência natural a reagir ao ambiente, e um simples dia úmido pode ser o suficiente para deixá-los o verdadeiro caos. Mas, com um bom produto antifrizz, você cria uma barreira protetora que impede que os fios absorvam a umidade excessiva do ar. O resultado? Cabelos mais alinhados, sem aquele aspecto armado e, claro, com muito mais brilho e maciez.

O nosso antifrizz favorito tem sido o Frizz Zero da Truss e pode ser usado como máscara após o shampoo, ou antes de finalizar o cabelo, após a lavagem. E eu já adianto: esse produtinho vai deixar seu cabelo DIVO. Ele é ultra concentrado, de fácil absorção e é tipo aquele produtinho Coringa que a gente ama! Foi desenvolvido para condicionar, hidratar, selar a cutícula capilar e devolver rapidamente a maciez, o brilho e a maleabilidade aos fios. Com ele, você vai poder dizer adeus ao efeito armado dos seus cabelos!

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

A melhor dica é manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Fazer um cronograma capilar é uma ótima pedida, e o melhor de tudo é que você pode receber nosso Ebook gratuito se inscrevendo na nossa Newsletter. Nesse Ebook, você vai aprender dicas maravilhosas de como fazer um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso com um passo a passo super simples.

Assim, você garante que seus cabelos recebam tudo que precisam para serem saudáveis, fabulosos, e ainda consegue deixá-los com resultado de salão, sem sair de casa!

Você também pode gostar

Rolar para cima