aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Dicas para evitar que o loiro fique verde na piscina

loiro verde

Ah, o verão! Sol, praia, piscina… e o terror de quem tem cabelo loiro: o indesejado tom esverdeado que pode aparecer após aquele mergulho refrescante. Se você é loira – seja natural ou com a ajudinha do salão – provavelmente já viveu o drama do cabelo verde. Mas não se preocupe! Neste artigo, vamos dar todas as dicas para que você possa aproveitar o verão sem medo de estragar sua cabeleira.

A Ciência e a Química Por Trás do Cabelo Verde

Antes de saber como combater o verde, precisamos entender de onde ele vem. E agora, pasmem: Contrariando o que muitos dizem, o culpado por esse drama capilar não é só o cloro da piscina, mas sim a interação entre os metais, como o cobre, e os produtos químicos presentes na água. Os cabelos podem absorver os metais, e quando o cobre reage com o cloro e com as proteínas do cabelo, pronto: Aparece o efeito esverdeado.

E essa vai para as loiras de salão: O cabelo loiro descolorido tem uma maior tendência a ficar verde após o contato com a piscina, porque a descoloração danifica as cutículas do fio, deixando-o mais poroso e facilitando a absorção dos metais. Ou seja, atenção redobrada nesses casos, combinado?

Kerastase-Blond-Absolu

Prevenção: Evite deixar o loiro verde

Bem, meninas, vocês sabem o que dizem: “prevenir é melhor que remediar”, não é mesmo? Então, é melhor proteger o loiro e deixar a cor verde só para as sereias. Até mesmo porque, depois que o cabelo atinge o tom esverdeado, é trabalhoso fazê-lo sair. Por isso, antes de entrar na piscina, temos que nos certificar de blindar bem nossos fiozinhos dourados seguindo algumas dicas:

1. Molhe o cabelo antes de entrar na piscina

Isso pode parecer um truque bobo de tia-avó, mas, acreditem, pode ajudar! Quando você molha o cabelo com água limpa antes de mergulhar na piscina, está preenchendo os poros capilares. Isso faz com que seus fios fiquem saturados, tornando mais difícil para as partículas metálicas da água da piscina entrarem.

2. Aposte nos produtinhos certos

Calma… Você não vai precisar gastar uma fortuna em produtos profissionais para isso, porque a gente selecionou uma opção baratinha e eficaz que vai proteger seus cabelos, que é o Yamasterol. Esse produtinho babado é tão incrível que serve a vários propósitos:  hidrata, protege, desembaraça e dá brilho aos fios. Ah, e ele também é multi: pode ser usado como condicionador, pré-shampoo, máscara de hidratação, potencializador de máscaras e leave-in finalizador. E claro, para proteger os fios da piscina ou água do mar ele também é mara. Basta aplicar sobre o comprimento e pontas do cabelo antes e após cada mergulho e Voila.​ Você vai poder curtir o verão sem medo!

Yamá Yamasterol Babosa e D-Pantenol - Creme Multifuncional 320g

Quer mais dicas de produtinhos milagrosos para deixar suas madeixas impecáveis no verão? Confira aqui.

3. Hidrate, hidrate, hidrate

Nossa segunda dica é também a coisa mais importante que você pode fazer pelo seu cabelo: a hidratação. Por que? Bem, meninas, cabelos porosos tendem a absorver o tom esverdeado com mais facilidade. Isso acontece porque quando os fios estão porosos, as cutículas do cabelo estão abertas, permitindo que a água da piscina entre e traga junto os metais que deixam seu cabelo verde. Por isso, a nossa estratégia para evitar a porosidade é a hidratação.

A hidratação regular ajuda a manter as cutículas dos fios fechadas, evitando a absorção excessiva de umidade e a perda de nutrientes essenciais. Por isso, pode se jogar sem medo. Ah, e se você não souber qual máscara de hidratação escolher, a gente te ajuda! Confira nossa listinha com as 10 melhores máscaras de hidratação para cabelos loiros e escolha a sua. Além disso, use leave-ins com proteção térmica para proteger os fios do calor e selar suas cutículas, combinado?

Soluções para Banir o Tom Esverdeado no loiro

Você não conhecia nossas dicas maravilhosas e o pior aconteceu: Seu loiro ficou com aquele tom verde indesejado. O que fazer nesses casos?

Invista em produtos específicos

Bom, meninas, em caso do Caos Capilar se estabelecer no seu cabelo, a linha da L’Oréal Professionnel Metal Detox pode te salvar. Então sim, essa linha é perfeita em casos de oxidação do loiro. E o mais legal é que o Metal Detox oferece uma proteção super potente contra partículas metálicas (presentes na água da piscina) especialmente após processos de coloração, mechas e descoloração. A essa altura, nós já sabemos que essas etapas podem deixar o cabelo bem vulnerável à absorção de metais, prejudicando a cor e a resistência dos fios, não é mesmo? Mas com esses produtinhos a gente consegue manter o tom do loiro perfeito.

L'Oréal Professionnel Metal Detox

Quando a situação fica séria, consulte um profissional

Não tem jeito: Em casos mais graves, pode realmente ser necessário buscar a ajuda de um profissional. Cabeleireiros têm acesso a tratamentos mais intensivos e produtos profissionais que podem restaurar a cor original do seu cabelo. Além disso, eles podem fornecer dicas e truques personalizados para o seu tipo específico de cabelo.

Perguntas Frequentes

O cabelo naturalmente loiro também pode ficar verde na piscina?
Sim. Embora os cabelos descoloridos tenham maior propensão a ficarem verdes, até os cabelos naturalmente loiros podem ficar verdes! O que acontece é que a quantidade de pigmento nos fios varia de pessoa para pessoa, o que pode influenciar na intensidade da mudança de cor.

Além da piscina, existem outras fontes de metais que podem deixar meu cabelo verde?
Sim. Água de poços ou fontes com metais, produtos capilares com cobre e até mesmo a oxidação natural do cobre presente no ambiente podem afetar o tom do seu loiro. E sobre isso, a gente explica tudo direitinho aqui.

Ainda com dúvidas? A gente te ajuda!

Quer dar um up nos cuidados do seu loiro para curtir o verão sem medo? Se inscreva na nossa newsletter e receba nosso Ebook gratuito! Nele, você vai aprender dicas maravilhosas de como montar um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso com um passo a passo super simples.


Você também pode gostar

Rolar para cima