aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

6 Benefícios do Óleo de Coco para o Cabelo

óleo de coco

Hoje vamos explorar um aliado natural para a saúde dos nossos cabelos que vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos anos: o óleo de coco! Repleto de benefícios maravilhosos, este milagre da natureza pode ser um verdadeiro divisor de águas na sua rotina de cuidados capilares. Se você é fã de cuidados naturais para os fios, prepare-se para aprender tudo sobre esse super aliado!

Happy Hair Virginia Fonseca

Desvendando o Óleo de Coco

O óleo de coco é um extrato retirado diretamente da polpa do coco, essa frutinha tropical super popular aqui no Brasil e recheada de propriedades nutritivas. Com um mix maravilhoso de ácidos graxos saturados, vitaminas e minerais, o óleo de coco é como um superalimento para nossas madeixas!

1. Nutrição

Quando falamos do poder do óleo de coco, a nutrição intensiva é o benefício número 1. O segredo está no ácido láurico, uma gordura saturada que nossos fios amam e absorvem com uma facilidade incrível. Ele mergulha fundo nos cabelos, repondo lipídios e fortalecendo a estrutura capilar. Para quem tem fios secos ou danificados, é como dar um banquete de nutrição – e brilho – para os cabelos!

2. Hidratação

O segundo benefício maravilhoso desse produtinho é a hidratação! Isso porque ele forma uma barreira protetora ao redor do fio que impede a perda de água, mantendo seus cabelos hidratados por mais tempo. Você vai poder esquecer os fios ressecados e opacos e dar as boas vindas para cabelos macios, brilhantes e com vida!

3. Adeus, Frizz!

Para todas que lutam contra o frizz, o óleo de coco pode ser o herói que vocês estavam esperando. Graças à sua super hidratação e nutrição, ele suaviza as cutículas do cabelo, controlando o frizz e deixando seus fios mais comportados e com um visual super saudável.

4. Combate à caspa

Se você tem o couro cabeludo sensível, esse é seu momento: O óleo de coco ajuda a manter o couro cabeludo saudável. Como? Ele tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, que ajudam a combater problemas como caspa e outras condições do couro cabeludo que podem interferir no crescimento saudável do cabelo, o que nos leva ao próximo benefício desse produtinho milagroso:

óleo de coco
Imagem: Canva

5. Promove o crescimento capilar

O óleo de coco é rico em ácido láurico (como falamos anteriormente) que penetra profundamente nos fios, nutrindo e fortalecendo a estrutura capilar de dentro para fora. O resultado? Menos quebra e mais resistência para nossas madeixas, o que é fundamental para o crescimento saudável. Ou seja, se você quer aderir ao projeto Rapunzel, esse produtinho vai dar uma verdadeira guinada na conquista do cabelão dos sonhos.

6. Escudo Contra Danos Externos

E você acha que é isso isso? Pois saiba que o óleo de coco também funciona como uma verdadeira armadura para os cabelos (isso mesmo!) protegendo-os contra agressões do ambiente como poluição, sol e o calor dos aparelhos de modelagem. Essa proteção extra ajuda a manter os cabelos sempre saudáveis e lindos, mesmo diante dos desafios do dia a dia.

Como usar

Agora que você já sabe o quão maravilhoso o óleo de coco pode ser para os seus cabelos, a pergunta que fica é: como incluí-lo na rotina? A gente te ajuda!

Como Pré Shampoo

O óleo de coco tem o poder de proteger o cabelo dos possíveis danos causados pelo shampoo, especialmente aqueles que contêm sulfatos fortes (inclusive, se você quiser dar uma turbinada no tratamento dos fios, não deixe de olhar nossa listinha com os melhores shampoos sem sulfato!). Para usar o óleo de coco como um pré shampoo, é só aplicá-lo nos fios secos antes da lavagem, deixando agir por cerca de 20 minutinhos. Depois é só lavar como de costume.

Tratamento Noturno

Imagina ir dormir e acordar com o cabelo com um brilho irresistível? Com o óleo de coco isso isso é possível! Aplique-o do meio do cabelo às pontas, coloque uma touca e deixe agir durante a noite. De manhã, lave bem os cabelos. Essa prática semanal – a famosa umectação para as íntimas – levará suas madeixas a um outro patamar!

Como Condicionador

Sim, meninas, vocês leram certo! O óleo de coco também pode ser usado como condicionador. Depois de lavar o cabelo com o shampoo, aplique-o e deixe agir por alguns minutos, depois enxágue. Ele desembaraça os fios e deixa o cabelo super macio e com aquele brilho que a gente ama.

Quem Pode usar o Óleo de Coco?

A resposta é: todo mundo! Isso porque esse produtinho é um verdadeiro must have para todos os tipos de cabelo. Seja seu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo, ele será um ótimo aliado na busca por fios hidratados, nutridos e cheios de vida.

Cabelos secos e danificados? O óleo de coco entra em cena com sua super hidratação e nutrição, recuperando a saúde e o brilho dos fios. Cabelos oleosos? Ele ajuda a equilibrar a produção de sebo no couro cabeludo. Cabelos tingidos? Ele ajuda a manter a cor vibrante por mais tempo!

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!
  • Máscaras de hidratação: Fazer hidratação capilar é um must na vida de todas nós, por isso, não deixe de conferir as 7 máscaras de hidratação que vão deixar seu cabelo um arraso!


Você também pode gostar

Rolar para cima