aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Shampoos Baratinhos para fazer Rodízio

Shampoos Baratinhos para fazer Rodízio

Você sabe a importância de fazer rodízio de shampoos? Não? A gente te ensina!

Happy Hair Virginia Fonseca

A importância de fazer rodízio de shampoos

Quando usamos o mesmo shampoo constantemente, nossos cabelos podem desenvolver uma espécie de ‘resistência’ a ele, fazendo com que o produto perca sua eficácia. É por isso que o rodízio de shampoos é tão importante! 💁‍♀️ Alternar entre diferentes marcas e tipos de shampoo ajuda a garantir que seus cabelos continuem respondendo bem ao tratamento. Pense nisso como dar ao seu cabelo uma dieta balanceada – diversificar os nutrientes ajuda a manter seus fios saudáveis, fortes e brilhantes!

Caso você queira saber mais sobre esse assunto, já temos um artigo que fala sobre a importância de fazer rodízio de shampoos. Confira aqui

Quais shampoos usar?

Na hora de fazer o rodízio de shampoos, já entendemos que chave do sucesso é a variedade! Por isso, vamos alternar em pelo menos 3 tipos de shampoos diferentes. Um hidratante para dar aquela injeção de umidade nos seus fios, um shampoo de limpeza profunda (ou micelar) para eliminar qualquer resíduo de produto ou oleosidade excessiva. Ah, e um shampoo específico para o seu tipo de cabelo – seja ele seco, oleoso, colorido, cacheado, ou liso. Assim, você estará fornecendo ao seu cabelo exatamente o que ele precisa para brilhar. E aqui vai uma dica extra: se você notar algum problema específico, como queda de cabelo ou caspa, inclua um shampoo de tratamento no seu rodízio para dar aquela ajudinha (nesses casos, ao invés de 3, teremos 4 shampoos diferentes).

Como fazer o rodízio de Shampoo?

Primeiro, o shampoo hidratante será nosso personagem principal no rodízio. Por isso, use-o na maioria das lavagens para manter seus fios nutridos e cheios de vida, combinado? Já o shampoo de limpeza profunda é um pouco mais intenso, então reserve-o para uma lavagem semanal, ou quinzenal, para dar aquele reset e tirar qualquer resíduo que possa estar pesando no seu cabelo. Agora, o shampoo específico para o seu tipo de cabelo, use conforme sentir necessidade, pois ele será um grande aliado na manutenção da saúde dos seus fios.

E o shampoo de tratamento? Bom, se esse for o seu caso, o shampoo de tratamento pode ser usado antes da lavagem tradicional com o shampoo hidratante, já que ele é destinado a problemas específicos como queda de cabelo ou caspa. Ou seja: você vai aplicá-lo antes da lavagem com o shampoo hidratante, depois enxaguar o cabelo normalmente e só aí fazer a segunda lavagem, já com o shampoo hidratante.

*Dica de ouro* 🌟
Seja qual for a marca do shampoo que você usar, ele precisa (precisa!!!) ser usado com seu respectivo condicionador, combinado? Usar shampoo e condicionador da mesma linha significa que os ingredientes de ambos foram formulados para trabalhar juntos. Eles se complementam e maximizando os benefícios para o seu cabelo.

Shampoos Baratinhos para o Rodízio

Shampoos Baratinhos para fazer Rodízio

1. Kit Pantene Hidratação Shampoo 350ml + Condicionador 175ml

O primeiro shampoo da lista é, também, o meu baratinho favorito da vida. Este duo de shampoo + condicionador da Pantene foi feito especialmente para nutrir o cabelo da raiz às pontas, garantindo um crescimento forte e longo. E o que eu mais gosto é que desde o primeiro uso você sente uma hidratação intensa graças à sua fórmula com Óleo de Coco, Glicerina e Pro-vitaminas. O resultado? Um cabelo incrivelmente hidratado, nutrido e fortalecido.

Kit Pantene Hidratação Shampoo 350ml + Condicionador 175ml

2. Kit Pantene Micelar Shampoo 400ml + Condicionador 175ml

Outro kit da Pantene, agora com shampoo e condicionador Micelar. Esses produtinhos vão entrar no rodízio para dar aquela limpeza profunda que os fios tanto precisam. Ah, e você não precisa se preocupar com fios ressecados, pois esse shampoo purifica o cabelo sem ressecar, e ainda oferece nutrientes essenciais para manter os fios incrivelmente saudáveis. Ou seja: você vai poder unir o útil ao super agradável, garantindo uma limpeza profunda e uma hidratação de dar inveja.

3. Elseve L’Oréal Paris Arginina Resist X3 – Shampoo 200ml

Cabelos ralos ou com queda por aí? Chegou seu momento de brilhar! 🙆‍♀️ O Shampoo Fortificante da Elseve vai ser seu melhor amigo! Ele pode ser o seu “shampoo de tratamento”, ou o seu “shampoo específico” no rodízio. No meu caso, ele é meu shampoo específico. Já que eu quero deixar o cabelo crescer, ele é meu booster de crescimento capilar (e também pode ser o seu!). E a melhor parte? Ele não só fortalece os cabelos, como também limpa, nutre e dá um brilho irresistível.

Elseve L'Oréal Paris Arginina Resist X3 - Shampoo 200ml

4. Kit Pantene Liso Extremo – Shampoo 350ml + Condicionador 175ml

Outra opção super legal da Pantene é o Liso Extremo. Feito especialmente para as amantes de cabelo liso, esse kit com shampoo + condicionador contribui para um cabelo mais liso e alinhado desde seu primeiro uso. Ele protege os fios durante a lavagem, repara as áreas danificadas e enfraquecidas, e deixa o cabelo super macio, devido às suas propriedades umectantes. E a maciez? Você vai se impressionar com o quão macio o cabelo fica!

4. Kit Pantene Liso Extremo - Shampoo 350ml + Condicionador 175ml

5. Acquaflora Pós-Coloração – Shampoo sem Sulfato 300ml

E por último – mas não menos importante – vamos de Acquaflora. Se você tinge os cabelos (luzes ou mechas também contam) esse shampoo vai ser um must have na sua vida. Especialmente desenvolvido para cabelos coloridos ou com mechas, esse shampoo sem sulfato limpa seus fios suavemente, sem remover os pigmentos da coloração, o que significa cor duradoura e vibrante por mais tempo! Ah, e o shampoo também vem com protetor solar na fórmula. Sim, você ouviu certo! Seus cabelos ficarão protegidos da ação do sol e do calor.

Acquaflora Pós-Coloração - Shampoo sem Sulfato 300ml

Quer um resultado ainda mais surpreendente? Se inscreva na nossa NewsLetter e receba nosso Ebook gratuito! Nele, te ensino dicas maravilhosas de como conciliar o rodízio de shampoos ao cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso em um passo a passo super simples.

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!
  • Máscaras de hidratação: Fazer hidratação capilar é um must na vida de todas nós, por isso, não deixe de conferir as 7 máscaras de hidratação que vão deixar seu cabelo um arraso!


Você também pode gostar

Rolar para cima