aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

O que fazer para o cabelo cacheado crescer mais rápido

O que fazer para o cabelo cacheado crescer mais rápido

Ei, cacheada de plantão! Sonhando com aquele cabelão de sereia? Sabemos que o cabelo cacheado tem suas particularidades e, às vezes, parece que demora uma eternidade para crescer, não é mesmo? Mas calma, temos dicas incríveis para acelerar esse processo. Vem com a gente e descubra como dar um up no crescimento dos seus cachos!

O que fazer para o cabelo cacheado crescer mais rápido

Então você resolveu aderir ao projeto Rapunzel, mas sente que seu cabelo está levando muito tempo para atingir o comprimento desejado? Não se preocupe. Com alguns cuidados, é possível dar um boost no crescimento dos fios. Dá uma olhadinha nas nossas dicas.

Kérastase Curl Manifesto. Tratamento para Cacheadas e Crespas

1. Hidratação para o cabelo cacheado crescer mais rápido

Não tem jeito, meninas: se vocês querem um cabelão de sereia, precisam de muita hidratação nos fios. Nos cabelos cacheados principalmente, por conta da sua estrutura em espiral, que dificulta a chegada da oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo até as pontinhas.

Agora, vamos ao ponto que todas querem saber: como a hidratação ajuda no crescimento? Simples! Cabelos bem hidratados quebram menos. Além disso, um couro cabeludo saudável e hidratado é o ambiente perfeito para que os fios cresçam mais rápido e fortes.

Dicas de Ouro para uma Hidratação Potente

  1. Invista em uma máscara de hidratação e pelo menos uma vez por semana, tire um tempinho para hidratar os fios.
  2. Na hora de enxaguar, a água fria ajuda a selar as cutículas, mantendo a hidratação dentro do fio.
  3. Não esqueça do leave-in! Ele vai ajudar a manter a hidratação por mais tempo, além de definir e proteger seus cachos dos danos externos.

2. Use óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta é um verdadeiro must-have na vida de todas que querem um cabelão. Ele é rico em nutrientes e tem propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e estimulantes. Quer entender melhor seus benefícios? Dá só uma olhadinha:

Estímulo Poderoso para o Crescimento Capilar

A grande estrela quando falamos do óleo de hortelã-pimenta é a sua capacidade de estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo. Ao aplicá-lo, você vai sentir aquele frescor (graças ao mentol presente no óleo), que na verdade é a circulação dando um up! Com mais sangue fluindo, os folículos capilares recebem mais nutrientes e oxigênio, o que ajuda no crescimento saudável e acelerado dos fios. Além disso, esse óleo já foi estudado e comprovado como sendo até mais potente (pasmem!) do que o minoxidil! Ou seja, ele é babado quando o assunto é crescimento capilar.

Quer uma receitinha para usar o óleo de hortelã-pimenta? Confira o passo a passo:

  1. Dilua antes de usar: Esse óleo é potente! Então, para evitar irritações, misture algumas gotinhas dele com um óleo base, como o óleo de coco na umectação. Deixe agir por uns 30 minutos antes de lavar.
  2. Misture o óleo de hortelã-pimenta ao shampoo: Sim, você pode adicionar o óleo de hortelã-pimenta ao seu shampoo! Quando for lavar o cabelo, adicione 2 gotinhas do óleo hortelã pimenta na palma da mão, juntamente com a quantidade de shampoo habitual para lavar o cabelo. Enxágue normalmente.

3. Tenha um shampoo fortalecedor

O shampoo fortalecedor é formulado com ingredientes que (como próprio nome já diz) ajudam a fortalecer a fibra capilar, prevenindo a quebra e estimulando o crescimento saudável. Ele age de dentro para fora, reconstruindo e nutrindo os fios. Resultado? Cabelos mais resistentes, brilhantes e, claro, crescendo a todo vapor! O nosso favorito da vida tem sido o Pantene Bambu, que entrega resultados incríveis e o melhor? É baratinho!

Agora, aqui vai a dica de ouro: por mais incrível que seja o shampoo fortalecedor, usar ele todos os dias pode não ser a melhor ideia. O motivo? Seus cabelos, assim como você, precisam de variedade em termos de nutrientes! Ao usar sempre o mesmo produto, os fios podem se acostumar e o efeito diminui com o tempo. Por isso, a melhor pedida é apostar em um rodízio de shampoo.

4. Chá de folha de Bambu

Isso mesmo! O mesmo bambu usado para a composição da linha Pantene, vai dar origem a esse chá incrível para a saúde dos nossos fios! 

As folhas de bambu são ricas em silício, um mineral maravilhoso que dá força e elasticidade ao cabelo. Quando você consome o chá de folha de bambu, está dando ao seu corpo uma dose extra de silício. Esse mineral ajuda a fortalecer os fios desde o interior, tornando-os mais resistentes à quebra e dando aquele brilho que a gente ama. Além disso, o silício também ajuda a melhorar a textura do cabelo, deixando-o mais macio e sedoso. E a melhor parte? O chá de folha de bambu também é rico em antioxidantes, que protegem os cabelos dos danos causados por fatores externos, como poluição e raios UV. Ou seja, ele é como um escudo protetor para os cachos!

5. Corte as pontinhas regularmente

Cortar as pontas pode ser um aliado no crescimento capilar. Contraditório? Nem tanto! Com pontas saudáveis, o cabelo tem menos quebra, o que significa que conseguimos manter o comprimento e, assim, permitir que o cabelo cresça de forma contínua e saudável. Além disso,
quando as pontas do cabelo estão ressecadas, a definição natural dos cachos pode ser afetada. Ou seja: Ao renovar as pontas, garantimos cachos mais definidos!

Então, da próxima vez que pensar em cortar as pontinhas, lembre-se de todos esses benefícios e abrace a ideia, combinado?

6. Tenha um tônico capilar fortalecedor

O tônico capilar é perfeito como um produtinho complementar, pois ele age diretamente no couro cabeludo, fortalecendo os folículos capilares e estimulando a circulação sanguínea na região (assim como o óleo de hortelã-pimenta). E o que isso significa? Um ambiente perfeito para o crescimento saudável dos cachos! Além disso, ele ajuda a combater a queda e fortalece os fios desde a raiz. O nosso favorito da vida tem sido o Rapunzel, da Lola Cosmetics e sim meninas, ele é tudo isso que dizem por aí.

Por que meu cabelo cacheado parece não crescer tão rápido quanto o liso?

Não se engane! Seu cabelo está crescendo, mas a estrutura encaracolada faz com que o comprimento demore a aparecer por conta das curvas.

Devo evitar químicas se quero que meu cabelo cacheado cresça mais rápido?

Químicas podem danificar os fios se não forem feitas corretamente ou em excesso. Se você deseja que seus cachos cresçam saudáveis e fortes, é bom dar uma pausa ou optar por tratamentos menos agressivos. E sempre, sempre faça hidratações e reconstruções para manter a saúde dos fios.

Posso usar óleo de coco para estimular o crescimento?

O óleo de coco é babadeiro para os cachos! Ele nutre, hidrata e pode sim ajudar no crescimento saudável, principalmente porque ele previne a quebra dos fios.

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

  • Cronograma capilar: Quer cuidar do cabelo, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Dê uma olhadinha no cronograma capilar para cabelos cacheados e aprenda as melhores dicas para ter cabelos fabulosos!

Você também pode gostar

Rolar para cima