aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Melhores produtos para cabelos finos e com frizz

Melhores produtos para cabelos finos e com frizz

Se você é daquelas que luta diariamente contra fios finos e o temido frizz, você não está sozinha! Sabemos que cada tipo de cabelo tem seus desafios, e quando se trata de cabelos finos e com frizz, a missão é encontrar produtos que dêem volume, mas ao mesmo tempo controlem aqueles fiozinhos arrepiados que insistem em aparecer. E temos boas notícias: o mercado está recheado de produtinhos babadeiros que prometem dar um up no visual e deixar seu cabelo divino. Então, se prepara, porque vamos te contar quais são os melhores produtos para cabelos finos e com frizz!

Cabelos finos têm mais propensão ao frizz?

Cabelos finos não têm necessariamente uma tendência maior ao frizz por serem finos. Mas, por serem mais frágeis, eles podem quebrar com mais facilidade e, quando isso acontece, os fiozinhos quebrados podem dar a aparência de frizz. Além disso, os cabelos finos podem ser mais suscetíveis a fatores externos, como umidade e poluição, que são famosos por causarem aquele arrepiadinho indesejado. Então, em resumo: não é uma regra, mas os cabelos finos podem sim apresentar mais frizz em algumas situações. Mas não se preocupe! Com os produtinhos certos, dá pra manter tudo sob controle e arrasar!

Melhores produtos para cabelos finos e com frizz

Kerastase-Discipline-Tratamento-para-cabelos-com-frizz

1. Máscara hidratante

A máscara hidratante vai ser sua nova melhor amiga no combate ao frizz, pois ela age repondo a umidade que os fios tanto amam. Quando o cabelo está bem hidratado, ele fica menos suscetível à eletricidade estática, que é uma das vilãs do frizz. Além disso, fios hidratados são mais maleáveis e fáceis de modelar. E não é só isso! Se você quer dar uma encorpada nos fios, esse é o seu momento!

Ao nutrir e fortalecer a fibra capilar com uma boa máscara de hidratação, você dá mais resistência e estrutura ao cabelo. Isso significa que, além de mais saudáveis, seus fios vão ganhar aquele volume natural, sem pesar.

2. Protetor Térmico

Cabelos finos são mais vulneráveis ao calor das ferramentas térmicas. Por isso, use e abuse do protetor térmico! Ele vai proteger seu cabelo das altas temperaturas, além de criar uma barreira sobre os fios que ajuda a manter sua umidade natural. Resultado? Fiozinhos alinhados e protegidos.

O protetor térmico que a gente recomenda é Frizz Zero, da Truss. Ele é ultraconcentrado e de fácil absorção, foi desenvolvido para condicionar, hidratar, selar a cutícula capilar e devolver rapidamente a maciez, o brilho e a maleabilidade aos fios. E o melhor? Tudo isso sem pesar!

3. Óleo Capilar

O óleo capilar é ótimo para todos os tipos de cabelo, mas os cabelos finos podem se beneficiar ainda mais com esse produtinho. Isso porque ele oferece uma camada extra de proteção contra agressões externas, como poluição e sol. E mais: ele também ajuda a prevenir pontas duplas e quebra. Além disso, dá aquele toque final de maciez que a gente ama! E os fios? Ficam super alinhados.

4. Linha Pantene Bambu

A gente não poderia deixar de falar sobre essa linha Bambu da Pantene que é babadeira quando o assunto é fortalecer e nutrir os fios. Inclusive, já tem resenha dela aqui, caso você queira dar uma olhadinha.

Para cabelos finos, essa linha é ainda mais necessária por conta da sua composição, que conta com óleo de rícino, cafeína e extrato de bambu. Todos os componentes (pasmem!) são incríveis quando o assunto é fortalecer e estimular o crescimento saudável dos fios.

Ou seja, se você ama seu cabelo (e sabemos que sim!), vale super a pena investir. E o melhor de tudo? Ela é super baratinha!

Como usar a linha Pantene Bambu

Você se convenceu que a linha Pantene Bambu traz benefícios para os cabelos finos e resolveu experimentar. Agora, atenção: você vai incluir esse shampoo e condicionador no seu rodízio de shampoos. Nada de só usar esse shampoo, combinado? Quando a gente usa somente 1 shampoo, nosso cabelo fica saturado com os componentes dele e com o tempo, pára de responder aos seus benefícios. Por isso, variedade é tudo.

5. Óleo de hortelã-pimenta

Se você é fã de produtinhos naturais, o óleo de hortelã vai ser seu novo melhor amigo. Ele vai servir para dar um boost de crescimento capilar, além de estimular o aparecimento de novos fiozinhos. Ou seja, se você tem cabelos ralos, pode apostar nesse óleo sem medo!

Como o óleo de hortelã-pimenta age?

Quando aplicado no couro cabeludo, o óleo de hortelã-pimenta cria uma sensação de formigamento. Esse sensação é ele trabalhando para aumentar a circulação sanguínea na área. Com mais sangue fluindo, os folículos capilares recebem mais nutrientes e oxigênio, o que pode incentivar o crescimento dos fios.

E o mais legal é que existe um estudo publicado na PuBMed que se propôs a estudar o efeito do óleo de hortelã-pimenta no crescimento capilar.

Eles pegaram um grupo de camundongos e dividiram em 4 times. Cada time recebeu um tratamento diferente no couro cabeludo: água com sal, óleo de jojoba, minoxidil (aquele remédio famosinho para queda de cabelo) e, claro, nosso queridinho óleo de hortelã-pimenta. Durante um mês, eles observaram qual tratamento teve maior êxito.

O que eles descobriram? O time do óleo de hortelã-pimenta ARRASOU! Eles tiveram um crescimento de cabelo expressivo, com cabelos mais grossos e mais folículos capilares. E pasmem, o resultado foi ainda mais satisfatório do que o time de camundongos que usaram minoxidil!

Quer conferir o artigo original? Clica aqui!

Como usar o óleo de hortelã-pimenta?

Diluição é a Palavra-Chave: Por ser super concentrado e potente, o óleo de hortelã-pimenta não deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Isso porque ele pode causar irritações ou uma sensação de queimação. Por isso, antes de usá-lo, dilua algumas gotinhas em um óleo base, como o óleo de coco. Essa misturinha não só protege sua pele do couro cabeludo, mas também potencializa os benefícios!

Quantidade Certinha: Para cada 30ml de óleo base, adicione cerca de 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Essa proporção garante que você obtenha todos os benefícios do óleo essencial sem correr o risco de irritações.

No Shampoo: Sim, você pode adicionar o óleo de hortelã-pimenta ao seu shampoo! Ao fazer isso, você transforma seu shampoo comum em um elixir de crescimento. Quando for lavar o cabelo, adicione 2 gotinhas do óleo hortelã pimenta na palma da mão, juntamente com a quantidade de shampoo habitual para lavar o cabelo e Voilà!

Quer ter cabelos fabulosos todos os dias?

A melhor dica é manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Fazer um cronograma capilar é uma ótima pedida, e o melhor de tudo é que você pode receber nosso Ebook gratuito se inscrevendo na nossa Newsletter. Nesse Ebook, você vai aprender dicas maravilhosas de como fazer um cronograma capilar + dicas de produtinhos babado, tudo isso com um passo a passo super simples.

Assim, você garante que seus cabelos recebam tudo que precisam para serem saudáveis, fabulosos, e livres de frizz!

Rolar para cima