aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

Low e No Poo: Seu Guia Completo

low pow

Se você está sempre buscando formas de cuidar dos seus cabelos de maneira mais saudável e natural, provavelmente já ouviu falar em Low Poo e No Poo. Essas práticas revolucionaram o mundo dos cuidados capilares nos últimos anos, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que elas significam e como podem ser adotadas e se você é uma dessas pessoas, está no lugar certo. Neste artigo, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre essa abordagem que vem ganhando cada vez mais adeptos.

O que é low e no poo

Antes de mais nada, é preciso entender o que significa Low Poo e No Poo, então vamos lá: A ideia por trás dessas práticas é bem simples: em vez de usar shampoos tradicionais, que contêm uma série de ingredientes sintéticos e agressivos, você passa a usar produtos mais suaves e naturais para limpar e cuidar dos cabelos.

No Poo significa “sem shampoo” em inglês. Nessa prática, você evita completamente o uso de shampoos, usando apenas água e outros produtos naturais para limpar os cabelos. Já o Low Poo significa “pouco shampoo.” Mas calma! Aqui, o nome não faz referência a quantidade e sim aos ingredientes do shampoo. Ou seja, no Low Poo você usa shampoos mais suaves, que não contêm sulfatos e outros ingredientes menos agressivos, além de outros produtos mais naturais para cuidar dos cabelos.

Kérastase Curl Manifesto. Tratamento para Cacheadas e Crespas

Como fazer low e no poo?

Fazer a transição capilar para o Low ou No Poo pode ser um pouco desafiador no começo, mas com algumas dicas práticas, você pode tornar esse processo mais fácil e tranquilo.

Para o Low Poo, a ideia é evitar produtos com sulfatos agressivos. Sendo assim, comece trocando seu shampoo tradicional por um shampoo sem sulfato, por exemplo. Na hora de lavar, massageie suavemente o couro cabeludo e não se espante caso o shampoo não libere a mesma quantidade de espuma dos shampoos tradicionais. Quando se trata de shampoos sem sulfato, os ingredientes são mais suaves, e isso diminui a produção de espuma mesmo. Por fim, enxágue bem e pronto! Seus cabelos ficarão limpos, saudáveis, e o melhor de tudo: ainda vão manter os óleos naturais que protegem seus fios.

Já para No Poo, vamos ser um pouquinho mais radicais, pois você vai abandonar completamente o uso de shampoo. Em vez disso, pode optar por técnicas alternativas, como o co-wash ou até mesmo produtos específicos para No Poo disponíveis no mercado.

Benefícios

Os benefícios de adotar o Low ou No Poo são muitos. Dê só uma olhadinha:

  • Adeus aos sulfatos;
    Diga “não” aos sulfatos agressivos encontrados em muitos shampoos tradicionais. Como dissemos anteriormente, o Low e No Poo são livres desses vilões, por isso, proporcionam uma limpeza suave que não retira os óleos naturais dos seus cabelos.
  • Hidratação poderosa;
    Outro benefício que vai fazer você querer aderir a essa abordagem é a hidratação. Com o Low e No Poo, você evita ingredientes agressivos e pode manter a hidratação natural dos fios. Resultado? Seus cabelos ficam mais macios, brilhantes e saudáveis.
  • Definição de cachos;
    Se seus cabelos são cacheados, o low e no poo certamente vão ser seus melhores amigos! Isso porque essas técnicas ajudam a preservar a estrutura dos cachos, além de deixá-los mais definidos e com menos frizz.
  • Couro cabeludo saudável;
    Ao eliminar sulfatos e outros ingredientes agressivos, o Low e No Poo respeitam a fisiologia do seu couro cabeludo. Isso significa que você terá um ambiente mais equilibrado e saudável para o crescimento capilar. Ou seja: Se você quer deixar as madeixas crescerem, com low poo chegou seu momento de brilhar!
  • Sustentabilidade;
    E por fim, optar pelo Low e No Poo também é uma escolha consciente para o meio ambiente, pois essas técnicas reduzem a quantidade de produtos químicos prejudiciais que vão para os rios e oceanos. Sendo assim, você contribui para um planeta mais limpo.

Produtos liberados para Low e No Poo

Chegou a hora de escolher os produtinhos liberados para Low Poo e No Poo para uma rotina capilar mais saudável e consciente. Preparada?!

1. B.O.B Shampoo em Barra Purificante, 80G

*Indicado para cabelos oleosos e equilibrados*

Preparada para uma experiência única de cuidado capilar? Para iniciar nossa listinha em grande estilo, escolhemos uma opção que além de natural, vai proporcionar vários benefícios para suas madeixas. Estamos falando do Shampoo em Barra da B.O.B. Com sua poderosa combinação de ingredientes naturais (Argila Verde, Óleo de Palmiste e os óleos essenciais de Alecrim, Menta e Capim Limão), seus cabelos vão ganhar um brilho incrível, além de ganhar estímulo ao crescimento capilar, proporcionando fios ainda mais longos e saudáveis.

B.O.B Shampoo em Barra Purificante, 80G

Características

  • Ao usar o B.O.B Shampoo em Barra Purificante, você substitui até 4 embalagens de 200ML!
  • Blend de Argila Verde, Óleo de Palmiste e óleos essenciais de Alecrim dão um cheirinho fresh e energizante aos cabelos.

2. Deva Curl No Poo Original 355ml

*Indicado para cabelos ondulados ou cacheados*

Super liberado para no poo, o próximo item da nossa listinha é ótimo tanto para a extensão do fio, quanto para o couro cabeludo. O Deva Curl No Poo Original da Deva Curl, é um tratamento super nutritivo com sua fórmula enriquecida com ingredientes naturais como a Rosa Turca e a Menta. Você vai poder restaurar seus cachos, reduzir o efeito frisado e deixar os cabelos mais saudáveis do que nunca. E ah, além disso, os antissépticos naturais também vão promover a saúde do seu couro cabeludo! Ou seja: Tudo que você precisa para um tratamento natural e completo.

Deva Curl No Poo Original 355ml

Características

  • Restauração dos cachos: Com o uso contínuo, o shampoo ajuda a restaurar a forma e a definição dos cachos.
  • Melhora a vitalidade dos cabelos e couro cabeludo.

3. Caviar Color Shampoo – K.Pro

*Indicado para cabelos coloridos ou com mechas*

Ideal para cabelos volumosos e coloridos, o shampoo da K.Pro Caviar Color promete ser a solução para cabelos ressecados ou com danos. Isso porque sua fórmula exclusiva –sem sal e sem sulfato – ajuda a fixar a cor por muito mais tempo e proporciona hidratação profunda, reconstruindo seus fios para deixá-los com uma aparência saudável e cheia de vida. E não é só isso! Você ainda tem a garantia de que a camada ácida natural dos fios não será alterada, promovendo a reposição de nutrientes essenciais para manter a cor vibrante e duradoura.

Caviar Color Shampoo - K.Pro

Características

  • Extrato de Caviar: reconstrói cabelos danificados.
  • Óleo de Semente de Girassol: antioxidante para proteção da cor.
  • Queratina Hidrolisada e Quaternizada: reconstrói fios interna e externamente.

4. True Hue Shampoo, Senscience 280ml

*Indicado para cabelos loiros ou descoloridos*

Outra opção para cabelos tingidos ou com mechas é o True Hue, da Sencience. Graças aos silicones condicionantes presentes em sua fórmula, seus cabelos serão nutridos e hidratados como nunca. A limpeza é delicada e graças à ausência de sulfato, seu cabelo será protegido do temido desbotamento. E não para por aí! Com a proteção solar, você pode aproveitar ainda mais a durabilidade da sua cor, até em dias ensolarados na praia!

True Hue Shampoo, Senscience 280ml

Características

  • Fortalece os fios em até 4 vezes, promovendo cabelos mais saudáveis.
  • Cabelos limpos, saudáveis e com cores mais vivas e duradouras.

5. Shampoo Low Poo Kérastase Discipline Bain Fluidealiste 

*Indicado para cabelos com frizz, ressecados ou volumosos*

Agora, vamos de Kérastase! Se você luta contra o temido frizz e deseja fios disciplinados e com movimento, o Discipline Bain Fluidealiste é o shampoo perfeito para você. O poderoso ativo Morfo-Queratina penetra profundamente na fibra capilar, disciplinando os fios sem comprometer sua densidade. E a melhor parte? O shampoo é livre de sulfatos e foi feito tanto para cachos quanto para cabelos lisos!

Shampoo Low Poo Kérastase Discipline Bain Fluidealiste 

Características

  • Não pesa nos cabelos, deixando-os soltos e leves.
  • Proporciona resultados visíveis desde a primeira aplicação.

Outros preços você encontra aqui

6. Shampoo Low Poo Alfaparf Semi Di Lino Moisture

*Indicado para cabelos ressecados ou secos*

Outro produtinho maravilhoso para nossa lista: O shampoo Semi Di Lino Moisture da Alfapart. Sua fórmula leve e avançada proporciona uma hidratação intensa, devolvendo nutrientes essenciais para a fibra capilar, além de garantir um brilho irresistível que dura por até 24 horas. E você acha que é só isso? Se você tem mechas ou cabelos coloridos saiba que o Semi Di Lino Moisture garante reflexão intensa e brilhante da cor, mesmo após 9 lavagens!

Alfaparf SDL Moisture Shampoo 1000Ml

Características

  • Urban Defense Pro: ativo biotecnológico que protege o cabelo contra poluentes do ar e cuida do cabelo no dia a dia.
  • Cabelos macios, hidratados e com um brilho deslumbrante.

Outros preços você encontra aqui

7. Moroccanoil Shampoo Extra Volume 250ml

*Indicado para cabelos finos*

Se você tem cabelos finos, chegou a hora de dar um up no volume dos seus cabelos com o incrível Moroccanoil Volume Extra Shampoo! Sua fórmula poderosa e livre de sulfatos, fosfatos e parabenos é a chave para um cabelo revitalizado e com um volume extra. Esqueça os fios murchos e sem vida! Com esse shampoo, você conquista um cabelo limpo, macio, brilhante e com aquele volume dos sonhos.

Moroccanoil Shampoo Extra Volume 250ml

Características

  • Óleo de Argan: hidrata e nutre as fibras capilares.
  • Possui antioxidantes que combatem os radicais livres.

8. Color Endure Shampoo Sulfate-Free 300ml, Joico

*Indicado para cabelos coloridos ou com mechas*

Uma lista não seria uma lista sem mencionar a Joico, não é mesmo? Então, preparem-se: Com o Color Endure sua luta contra os fatores que desbotam e alteram a tonalidade do seu cabelo está prestes a terminar! Esse shampoozinho maravilhoso combate a oxidação que pode causar mudanças indesejadas na cor dos seus fios, além de oferecer uma proteção poderosa contra os raios ultravioletas e outros fatores físicos e ambientais. Ou seja, você terá cabelos limpos, macios e com uma cor vibrante de dar inveja.

Color Endure Shampoo Sulfate-Free 300ml, Joico

Características

  • Combate fatores físicos e ambientais que causam a mudança da cor.
  • Restaura a saúde do cabelo de dentro para fora.
  • Deixa os fios mais fortes, saudáveis e brilhantes.

9. Shampoo Low Poo Curly, Truss

*Indicado para cabelos ondulados ou cacheados*

E para fechar com chave de ouro, o shampoo que será o novo melhor amigo dos seus cachos: o Low Poo Curly, da Truss. Sua fórmula é perfeita para quem deseja resgatar a beleza dos cachos e ondas – especialmente se os fios estiverem extremamente danificados ou com química – já que o shampoo preserva a hidratação natural da fibra capilar, garantindo que seu cabelo permaneça saudável e radiante. E a melhor parte? Ele também fixa o formato dos cachos e protege contra o temido frizz, sem deixar os fios pesados ou oleosos.

Shampoo Low Poo Curly, Truss

Características

  • Atua nas cutículas, devolvendo umidade e elasticidade aos fios desidratados.
  • Nutre intensamente e hidrata os fios.
  • Previne danos causados pelo sol.

Outros preços você encontra aqui

Conclusão

E aí, gostou das nossas dicas? 😊

Agora que você já sabe tudo sobre o Low e o No Poo, é hora de ir às compras! Ter uma abordagem mais natural para cuidar dos cabelos pode ser uma ótima escolha para quem quer preservar a beleza dos fios e contribuir para o meio ambiente.

Se você quer alinhar cabelos incríveis com um consumo mais consciente, experimente os produtinhos liberados para Low e No Poo e sinta a diferença.

Boas compras!

Você também pode gostar

Rolar para cima