aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

9 Dicas de Como Lidar com Bad Hair Days

9 Dicas de Como Lidar com Bad Hair Days

Você sabe aqueles dias em que seu cabelo decide ter vida própria? Ele fica rebelde, com frizz, liso demais, encaracolado demais, sem volume, muito volumoso ou simplesmente não fica do jeito que você quer. Esses são os chamados “Bad Hair Days”. Se você passa por isso, saiba que você não está sozinha: Todas nós temos esses dias de vez em quando.

Happy Hair Virginia Fonseca

1. Hidratação é Tudo

Pode parecer um clichê, mas manter o cabelo hidratado é uma das melhores formas de prevenir bad hair days. Quando nossos fios estão secos, eles ficam mais propensos à quebra, frizz e embaraçados – ou seja, ingredientes perfeitos para um bad hair day.

Então, mantenha uma rotina regular de hidratação e nutrição dos cabelos, combinado? Invista em máscaras hidratantes, óleos capilares e leave-in condicionadores. Ah, e se você não sabe por onde começar, a gente te ajuda! Dê uma olhadinha no nosso guia completo e crie um cronograma capilar de maneira fácil!

2. O Poder dos Acessórios

Acessórios de cabelo são os melhores amigos de um bad hair day. Eles são práticos, estilosos e transformam seu visual em questão de segundos. Se seus fios estão rebeldes, por que não optar por um lenço de cabelo ou bandana? As bandanas estão super em alta e são super versáteis. Além de esconder a situação, ainda dá um toque de glamour ao look.

Outra vantagem dos acessórios de cabelo é que eles funcionam como um escudo estiloso para seus fios! Sim, além de encobrirem um bad hair day, eles atuam como defensores do seu cabelo contra o sol, o vento e qualquer coisa que queira roubar seu brilho capilar. Ou seja, além de ajudar a disfarçar aqueles dias em que seu cabelo não está em seu melhor momento, esses acessórios ainda reforçam a saúde dos seus fios!

3. Penteados Salvadores

Quando o bad hair day ataca, penteados simples, mas eficazes, são a chave do sucesso. Rabo de cavalo alto ou coques bagunçados são fáceis de fazer e disfarçam bem os dias mais rebeldes. Se quiser algo mais elaborado, experimente tranças. Elas são versáteis, estilosas e ótimas para controlar o tão temido frizz.

4. Invista em um Bom Shampoo a Seco

Sabe aqueles dias em que seu cabelo está mais oleoso do que batata frita? É nesses dias que você deve recorrer ao shampoo a seco. Esse produtinho indispensável vai ser seu novo melhor amigo na rotina de cuidados com as madeixas. Ele suga toda a oleosidade excessiva que deixa seus fios com aparência pesada e também dá um up no volume, deixando seus cabelos com aquele look de capa de revista.

E para completar, ainda deixa seus fios com um cheirinho super gostoso! Agora, um pequeno conselho: vá com calma na quantidade, para não sobrecarregar seu couro cabeludo com produto, combinado?

9 Dicas de Como Lidar com Bad Hair Days

Confira os melhores shampoos a seco e tenha cabelos incríveis até em bad hair days.

6. Cuide do seu Couro Cabeludo

Manter a vibe do couro cabeludo equilibrada é essencial para evitar bar hair days. Afinal, um couro cabeludo saudável é a base de um cabelo incrível, certo? Por isso, dê um pouco de atenção a essa área esquecida. Como? Experimente nossas dicas de cuidados com o couro cabeludo para cabelos mais fortes.

Ah, e não se esqueça de fazer a “faxina” com produtos para manter o couro cabeludo limpinho, – ou detox capilar, para as íntimas – livrando-o do excesso de oleosidade e acúmulo de produtos.

7. Mantenha suas Ferramentas de Cabelo Limpas

Imagine sua escova ou pente se transformando secretamente no inimigo nº 1 dos seus fios. Sim, isso pode estar acontecendo! Sem a limpeza adequada, essas ferramentas podem acabar se tornando um esconderijo para resíduos de produtos e oleosidade. E adivinha só? Toda essa sujeirada pode voltar para o seu cabelo, provocando aquele bad hair day que ninguém merece.

Então, limpe regularmente suas escovas, pentes e demais ferramentas de cabelo. Assim, você garante que esses itens continuem sendo seus aliados, e não vilões, na busca por um cabelo incrível.

8. Aprenda a Lidar com o Frizz

Eu sei, a gente acorda com o maior astral e… pff! O frizz decide aparecer e bagunçar o visual. E para dar um fim a esse mal, uma dica super simples é apostar em produtinhos que contenham na fórmula aliados poderosos anti-frizz, tipo óleo de argan ou óleo de coco. E caso você queira mais dicas de como lidar com o frizz, dá uma conferida na nossa listinha com as 10 dicas para combater o frizz e tenha cabelos de capa de revista!

9. Invista na escova certa

E por último – mas não menos importante – que tal dar um up na sua rotina de cuidados com os cabelos investindo numa escova de cabelo de ponta? Sim meninas, essa ferramenta aparentemente simples poderia ser uma verdadeira salvadora de bad hair days. Isso porque as escovas de cerdas naturais, por exemplo, são verdadeiras heroínas no universo capilar. Elas atuam distribuindo os óleos naturais do seu couro cabeludo ao longo dos fios, mantendo-os hidratados e reduzindo o frizz. Em outras palavras, uma escova de cerdas naturais pode ser sua nova melhor amiga para transformar um bad hair day em um dia de cabelos fabulosos.

Conclusão

E aí, gostou das nossas dicas? 😊

Agora que você já sabe tudo para lidar com bad hair days, é hora de colocar o conhecimento em prática! Todas nós temos aqueles dias em que o cabelo parece ter vida própria, por isso, acredite, você não está sozinha! Mas com as dicas certas, podemos transformar até os piores dias capilares em dias de estilo.

Por isso, se você quer cabelos sempre incríveis até nos bad hair days, diga nossas dicas e sinta a diferença!

Você também pode gostar

Rolar para cima