aziinn

Encontre tudo que você precisa para ser Fabulosa!

10 Melhores Shampoos para Combater a Caspa

10 Melhores Shampoos para Combater a Caspa

Se você sofre com caspa ou problemas no couro cabeludo, chegou o seu momento de brilhar! Nesse post, vamos falar sobre os 10 melhores shampoos para combater a caspa para que você tenha um couro cabeludo fresquinho, saudável e pronto pra arrasar!

O que causa a caspa

💡 Principais Causas da Caspa:

  1. Pele Oleosa Irritada: Sim, a oleosidade excessiva não só deixa o cabelo com aspecto pesado, mas também pode contribuir para a caspa.
  2. Pele Seca: O oposto também é verdadeiro! A pele seca, especialmente em climas frios e secos, pode levar à descamação.
  3. Fungo Malassezia: Esse fungo adora os óleos no nosso couro cabeludo e, embora seja comum, às vezes pode causar mais mal do que bem.
  4. Sensibilidade a Produtos: Às vezes, o que usamos no nosso cabelo pode irritar o couro cabeludo, resultando em caspa.
  5. Condições da Pele: Psoríase, eczema e outras condições da pele também podem estar por trás dos floquinhos brancos.

Tipos de shampoo Anticaspa

  • Shampoo Hidratante é o seu melhor amigo se a caspa vem de um couro cabeludo seco, trazendo de volta a hidratação e o brilho.
  • Shampoo Antifúngico entra em cena para combater o excesso do fungo Malassezia, restaurando o equilíbrio natural do seu couro cabeludo.
  • Shampoo Purificante é perfeito para limpar profundamente, removendo impurezas e resíduos que podem irritar o couro cabeludo.
  • Shampoo Antioleosidade regula a produção de sebo, deixando seus cabelos mais fresquinhos e volumosos.

10 Melhores Shampoos para Combater a Caspa

Prontas pra nossa listinha? Vamos lá!

1. Truss Therapy – Shampoo Anticaspa 300ml

O primeiro item da nossa listinha é de uma das nossas marcas favoritas da vida, a Truss. O shampoo Therapy é de excelência porque ele consegue atender cabelos com caspa, oleosos e também com queda capilar. Ou seja: você consegue tratar 3 problemas de uma vez só. Sua fórmula possui ação antifúngica, de forma a combater a caspa e as descamações, para um couro cabeludo fresquinho e saudável. Ele também  estimula a circulação sanguínea para ajudar no crescimento dos fios e combate em até 75% da oleosidade excessiva.

Truss Therapy - Shampoo Anticaspa 300ml

Categoria do shampoo:

  • Antifúngico: Devido à sua ação antifúngica que combate a caspa e descamações.
  • Hidratante: Pela sua capacidade de hidratar o cabelo.
  • Antioleosidade: Por regular a oleosidade e reduzir a oleosidade excessiva em até 75%.

2. Kérastase Symbiose Bain Crème Anti-Pelliculaire – Shampoo Anticaspa Hidratante 250ml

O segundo item da nossa listinha não poderia ser de outra marca se não a Kérastase. Conhecida por seus produtos icônicos e que são um must quando o assunto é cuidado capilar, a Kérastase tem uma opção que hidrata, suaviza o couro cabeludo seco, promove esfoliação e remove a caspa e sem descascar a fibra capilar. Como resultado, você pode esperar um couro cabeludo intensamente tratado e revitalizado. Agora, um aviso: Esse shampoo é indicado para couro cabeludo seco, ou seja, se você sofre com oleosidade, esse shampoo não é pra você, combinado?

Kérastase Symbiose Bain Crème Anti-Pelliculaire - Shampoo Anticaspa Hidratante 250ml

Categoria do shampoo:

  • Hidratante: Por sua ação direcionada à hidratação e suavização do couro cabeludo seco e sensível.

3. Kérastase Symbiose Bain Pureté Anti-Pelliculaire – Shampoo Anticaspa Purificante 250ml

Outra opção da Kérastase, agora vamos falar do Symbiose Purificante, que tem a proposta de deixar o couro cabeludo menos oleoso. Sua fórmula avançada não apenas elimina a caspa, mas também reequilibra o couro cabeludo, prevenindo sua recorrência. Enriquecido com agentes antifúngicos e anti-inflamatórios, o shampoo proporciona alívio imediato do desconforto, deixando os cabelos leves, soltinhos e brilhantes. Agora, atenção: esse shampoo tem a proposta de equilibrar os níveis de oleosidade do cabelo, ou seja, se você tem cabelos secos, esse shampoo pode não ser pra você.

Kérastase Symbiose Bain Pureté Anti-Pelliculaire - Shampoo Anticaspa Purificante 250ml

Categoria do shampoo:

  • Purificante: Devido à sua capacidade de remover a caspa e evitar o acúmulo de oleosidade, promovendo a limpeza profunda do couro cabeludo.
  • Antioleosidade: Por equilibrar os níveis de oleosidade e manter o couro cabeludo menos oleoso após o uso.

4. Vichy Dercos Anticaspa Intensivo – Shampoo 200ml

Outro shampoo que é um must na luta contra a caspa severa é o Dercos da Vichy. Sua fórmula potente, enriquecida com Selênio DS e Cohesyl, ataca diretamente o problema na raiz, eliminando as células mortas e prevenindo sua reaparição, restaurando a saúde do couro cabeludo e trazendo alívio imediato. E o melhor? Ele também nutre, acalma o couro cabeludo e alivia a sensação de desconforto. Ponto positivo para sua tecnologia de cuidados com a pele aplicada ao couro cabeludo, oferecendo resultados visíveis desde as primeiras aplicações.

Vichy Dercos Anticaspa Intensivo - Shampoo 200ml

Categoria do shampoo:

Antifúngico: Devido à presença de Selênio DS, um ingrediente conhecido por suas propriedades antifúngicas que ajudam a eliminar a caspa.

5. La Roche-Posay Kerium Ds Intensivo – Shampoo Anticaspa 125ml

Especialmente formulado para combater a caspa persistente, o Kerium DS da La Roche-Posay é um tratamento intensivo que proporciona alívio duradouro. Com uma combinação exclusiva de LHA™ e ácido salicílico, esse shampoo esfolia suavemente o couro cabeludo, removendo caspas persistentes e prevenindo seu reaparecimento. Sua ação calmante, graças à água termal de La Roche-Posay, reduz a vermelhidão e o prurido, trazendo conforto imediato. E o melhor? O shampoo tem uma abordagem mais suave, ideal para couro cabeludo mais sensível.

La Roche-Posay Kerium Ds Intensivo - Shampoo Anticaspa 125ml

Categoria do shampoo:

  • Purificante: Pela sua capacidade de oferecer uma purificação intensa, combatendo a caspa.
  • Antioleosidade: Devido à sua eficácia em combater a oleosidade excessiva no couro cabeludo.

6. L’Oréal Professionnel Serie Expert Scalp Advanced – Shampoo 300ml

Agora, vamos falar um pouquinho da L’Oréal (que não poderia ficar de fora), que também tem opção para couro cabeludo sensível. O Scalp Advanced foi projetado para limpar o couro cabeludo suavemente, ao mesmo tempo que tem efeito calmante para amenizar irritações. Por conta da sua composição, o shampoo é mais indicado para couro cabeludo oleoso (inclusive, já na primeira aplicação você consegue ver  78% menos oleosidade!). Mas atenção: se esse não for seu caso, você pode sentir os cabelos ressecados. Por isso, nossa recomendação para couro cabeludo seco é o Kérastase Symbiose Shampoo Hidratante.

L'Oréal Professionnel Serie Expert Scalp Advanced - Shampoo 300ml

Categoria do shampoo:

Shampoo Antioleosidade: Devido à sua eficácia em reduzir significativamente a oleosidade do couro cabeludo já na primeira aplicação.

7. Alfaparf Semi Di Lino Scalp Purifying – Shampoo 250ml 

Agora se você quer combater a caspa, mas ainda sim quer um cuidado que seja delicado com os fios, chegou o seu momento de brilhar! O shampoo da Alfaparf não só combate a caspa, como também revitaliza o cabelo desde a raiz até as pontinhas. Ele é livre de sulfatos, não contém parafinas, parabenos ou óleos minerais. Ou seja: é totalmente liberado para uso frequente, purifica, previne a oleosidade excessiva e a descamação. Resultado? Limpeza eficiente sem ressecar os fios, couro cabeludo livre de caspa e nutrido.

Categoria do Shampoo:

Purificante. devido à sua capacidade de limpar profundamente, removendo impurezas e resíduos que podem irritar o couro cabeludo, além de ajudar a controlar a oleosidade sem desidratar os fios.

8. Keune Care Derma Exfoliate – Shampoo 300ml

O oitavo item da nossa listinha é a solução ideal para quem busca combater a caspa enquanto mantém os cabelos nutridos e hidratados. Sua fórmula rica em ingredientes ativos trabalha para eliminar a descamação e prevenir a formação de caspa, ao mesmo tempo em que cuida da saúde dos fios. Com uma mistura de agentes esfoliantes e emolientes, esse shampoo promove uma limpeza eficaz sem agredir, deixando o cabelo macio e o couro cabeludo revitalizado. Seu diferencial está na combinação única de cuidado e tratamento anticaspa. Vale super a pena, além de que esse shampoo dura uma vida.

Keune Care Derma Exfoliate - Shampoo 300ml

Categoria do shampoo:

  • Antifúngico: Devido à sua capacidade de interromper a fermentação do fungo causador da caspa.
  • Purificante: Pela sua ação de limpeza equilibrada e suavizante que acalma as irritações e reduz a descamação.

9. Darrow Doctar Plus – Shampoo Anticaspa 120ml

O Darrow Doctar Plus é um shampoo que trata intensivamente o couro cabeludo, aliviando os sintomas da dermatite seborreica e também da psoríase. Sua formulação proporciona uma ação antifúngica que combate a formação de placas, alivia a irritação, reduz a oleosidade e diminui a coceira. O mais legal é que ele shampoo consegue tratar as condições mais severas do couro cabeludo, oferecendo uma solução completa para quem busca não apenas eliminar a caspa, mas também tratar suas causas.

Darrow Doctar Plus - Shampoo Anticaspa 120ml

Categoria do shampoo:

Antioleosidade: Embora focado no combate à caspa, sua eficácia na redução da oleosidade pode também enquadrá-lo como um shampoo antioleosidade.

10. Vichy Dercos Micropeel 150g

E por último, mas não menos importante, agora vamos de Vichy Dercos Micropeel, que além de ser um shampoo anticaspa também é esfoliante. Esse produtinho destina-se especialmente àqueles com caspa oleosa e aderente, atuando como um peeling para o couro cabeludo. Sua fórmula com Ácido Salicílico e micro partículas esfoliantes remove as impurezas e renova a superfície do couro cabeludo, reduzindo visivelmente a caspa desde a primeira aplicação. Você fica com o couro cabeludo fresquinho, livre de caspa e cria um ambiente saudável para o nascimento de novos fios.

Vichy Dercos Micropeel 150g

Categoria do shampoo:

Purificante. Sua ação focada na limpeza profunda e na remoção de resíduos sugere uma capacidade de purificar intensamente o couro cabeludo, removendo impurezas que podem contribuir para a formação da caspa.

Dicas adicionais para combater a caspa

Frequência: Lavar os cabelos é essencial, mas equilíbrio é a palavra-chave! Se seu cabelo tende a ser mais para o lado seco ou sensível, dê uma pausa nas lavagens diárias para não afugentar os óleos naturais que seu couro cabeludo tanto ama.

Temperatura da água: Água muito quente? Nem pensar! Banhos mornos são seus melhores amigos, criando o ambiente perfeito sem encorajar mais produção de sebo no seu couro cabeludo.

Massagem: Ao lavar os cabelos, use as pontinhas dos dedos (nunca as unhas!) para fazer uma massagem suave no couro cabeludo. Isso não só é relaxante, mas também ajuda a eliminar as células mortas e a dizer “até nunca” para os poros entupidos.

Você também pode gostar

Rolar para cima